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NETO (C) 2000-2022

Sonic Delta 40Mb v 0.76


      Esta versão foi totalmente reprogramada tendo como base o Sonic 3 & Knuckles.
      Nesta versão a tela título foi animada sendo uma mistura da apresentação do Sonic 2 Beta com o Sonic 2 final.
      Correção de vários erros para execução em um Mega Drive real, muitos erros são ignorados pelo emuladores, mas travam no Hardware Real.
      Você pode obter versões de teste, assim como reportar problemas no canal oficial do Sonic Delta no Discord.
      Para quem tiver interesse, também desenvolvi o hardware para execução deste jogo no console. Acesse Hardware Sonic Delta para obter o esquema.

Sonic Delta 40Mb v 0.76


Para quem tiver Everdrive da família X (X3/X5/X7) poderá usar um sistema modificado para ativar o suporte ao mapeador SEGA para o "Sonic Delta 40Mb". Antes de usar este S.O. modificado certifique-se que seu dispositivo esteja rodando a versão 3.14. (Caso não esteja atualize através da página oficial (Página de atualizações oficiais). Depois baixe a versão modificada e substitua o arquivo "MEGA.BIN" na pasta "MEGA" do seu cartão do Everdrive da família X). Segue o link para o S.O. modificado

Everdrive O.S. 3.14 modificado



Para quem tiver Mega Everdrive v1 poderá usar um sistema modificado para ativar o suporte ao mapeador SEGA para o "Sonic Delta 40Mb". Antes de usar este S.O. modificado certifique-se que seu dispositivo esteja rodando a versão 9. (Caso não esteja atualize através da página oficial (Página de atualizações oficiais). Depois baixe a versão modificada e substitua o arquivo "MEGAOS.BIN" na pasta "MEGA" do seu cartão do Mega Everdrive v1). Segue o link para o S.O. modificado

Everdrive O.S. 9 modificado


Tela de apresentação:
tela título

Título das fases no modo 1 jogador:
título das fases

Título das fases no modo 2 jogadors (2PVs):
Modo competição

Checagem de Pontos:
resultado da fase

Estágio de Bônus:
estágio de bônus

Menu de seleção de fases secreto (Sonic 1):
menu de seleção de fases do Sonic 1

Menu de seleção de fases secreto (Sonic 2):
menu de seleção de fases do Sonic 2

Menu de seleção de fases secreto (Sonic 3):
menu de seleção de fases do Sonic 3

Menu de seleção de fases secreto (Sonic & Knuckles):
menu de seleção de fases do Sonic & Knuckles
 

Histórico de versões:

Versão Data Histórico
0.76 03/08/2022     - Detecção do Everdrive;
    - Egg robo para o chefe da Flying Battery;
    - Redesenho da fase Genocide City;
    - Adicionado chefe na fase Genocide City ispirado no chefe da Studiopolis do Sonic Mania;
    - Nivel da água na Lz 1 após retornar do poste ou sair do Special Stage;
    - Nível da água após a transição da Lz2 para a Lz 3;
    - Removido Death no fundo da LRz 2 no modo Knuckles and Miles.
    - Corrigido problema do nível da água na Hidden Palace 1 ao retornar do Special Stage.
0.75 05/07/2022     - Opção Super Form "LEVEL" não funcionando para as fases do Sonic 3K;
    - Opção Mini Boss "FINAL" não estava funcionando;
    - Corrigido problema da superficie da água não reinicar na Lz 3 após perder uma vida;
    - Corrigido travamento ao acessar o Bonus Stage Slot Machine com o Knuckles sozinho;
    - Corrigido problema do Knuckles perdar a super forma no modo cooperativo ao destruir um dos mini chefes na Launch Base;
    - Corrigido problema do jogo entrar em loop infinito ao selecionar a opção "CLASSIC" para o chefe de fase em "West Side Island";
    - Corrigido o problema de alguns objetos usarem as cores incorretas na Sz e DEz (S3K);
    - Corrigido problemas de exibição do Egg Robo na tela de resultados do Mini Game "Get Blue Spheres";
    - Corrigido problema de o Miles não carregar o Sonic na Mushroom Hill no modo Sonic Alone;
    - Corrigido problema das rodas não funcionarem na Carnival Night;
    - Corrigido altura da água na LBz 2 para o Knuckles após perder uma vida perto do chefe;
    - Ajustado a transição da SYz 2 para SYz 3 usando a rota inferior para não mudar a altura da tela durante a transição;
    - Ajuste no menu de opções para não perder o foco do "Sound Test" após inserir os códigos de trapaça.
0.74 02/07/2022     - Corrigido problema de o Miles não conseguir finalizar a fase Sky Chase;
    - Corrigido problema do chefe de fase usar a animação incorreta ao sofrer danos;
    - Corrigido problema da música do chefe Mecha Sonic na Death Egg reiniciar.
0.73 30/06/2022     - Chefe da Green Hill ri ao atingir o Miles;
    - Flickies do Super Miles atacam os inimigo nas fases do Sonic 1 e 2;
    - Inimigos são destruídos pelo dash do Hyper Sonic nas fases do Sonic 1 e 2;
    - Movimento de vai e vem na lava da Marble;
    - Reação do chefes dos Sonic 1 aos danos causados no Miles;
    - Correção do jogador andar no ar quando o elevador da Sky Fortress some;
    - Correção da velocidade das nuvens no fundo da Sky Fortess;
    - Folhas soltas na Neo Green Hill não reaparecem;
    - Inimigo Asteron (Metropolis) liberta o flickie ao explodir;
    - Totalização de pontos agora suporta valores maiores que 100.000 na tela de resultados do Sonic 1 e 2;
    - Corrigido corrupção do driver de som durante o chefe da Hill Top;
    - Corrigido a orientação de uma das animações no fundo da Metropolis;
    - Corrigido a orientação de um dos cristais no cenário da Labyrinth;
    - Correção para a corrupção da animação do fundo do Special Stage do S1 durante o modo de depuração;
    - Removido arte duplicada do Miles para o Special Stage do S2;
    - Modificado altura do chefe "Ball Shooter" na LBz para o Knuckles;
    - Modificado chefe "Ball Shooter" na LBz para usar o "Egg Robo" com o Knuckles;
    - Inicialização do Miles na Sky Sanctuary 2;
    - Rolagem de fundo não é mais desativada durante a subida do elevador na Hidden Palace 1 (S2);
    - Corrigido deslocamento do fundo após o Sonic saltar do tornado e começar a surfar na Angel Island;
    - Corrigido música do chefe de fase da Marble Garden para o Knuckles;
    - Corrigido problema do Miles não descer no redemoinho de água da Hz1 para a Hz2 com o Knuckles;
    - Corrigido problema da música da fase Angel Island;
    - Corrigido problema de exibicção de jogo completo em algumas condições no Data Select;
    - Corrigido problema da música do chefe de fase da Hydrocity, após coletar oxigênio.
    - Adicionado introdução para o Knuckles e Miles na Angel Island;
    - Movido a introdução do Knuckles da Mushroom Hill para a Green Hill;
    - Adicionado transicções de fases;
    - Adicionado cutscene no meio da fase Hidden Palace (S2);
    - Melhorado a cutscene da Final para a Emerald Hill;
    - Adicionado mais opções de presonalização.
0.72 13/11/2021     - Corrigido música de invencibilidade não seguindo as preferências do usuário no modo Sonic 3 Delta;
    - Modificado o elevador na Hidden Palace ser mais rápido na subida e adicionado efeito sonoro;
    - Adicionado Egg Robo no painel de fim de fase e ícone do chefe para o Knuckles;
    - Corrigido problema de rolagem da Bridge 2 quando retornava do ponto de checagem;
    - Corrigido problema da vida na Bridge 2 não recompensar o jogador;
    - Corrigido problema de o jogo detectar a região incorreta após os créditos, causando problemas em consoles europeus;
    - Adicionado bloco na Dust Hill 2 (MCz) para não deixar uma raiz flutuante.
0.71 03/11/2021     - Corrigido problema de sincronização da rolagem da Labyrinth em relação ao jogador;
    - Corrigido problema de a música do Robotnik roubando a esmeralda mestre não seguir a opção selecionad no menu de opções;
    - Adicionado mais uma música de 8 Bits convertida no "Sound Test", cortesia de Nineko;
    - Removido referência de sons duplicados no Sound Test.
0.70 06/10/2021     - Recodificado ambos os drivers de som possibilitando o compartilhamento de amostras DAC, Músicas e efeitos especiais;
    - Corrigido um problema de mapeamento DAC que causava a execução incorreta das músicas da Launch Base 1 e 2 (versão final);
    - Corrigido a execução de algumas músicas do Sonic 1;
    - Adicionado algumas músicas 8 Bits convertidas no "Sound Test", cortesia de Nineko;
    - Adicionado mais opções de som para Super Sonic e Invecibilidade no modo "Sonic 2 Delta";
    - Adicionado Title Cards nas fases no modo Competição;
    - Otimização das rotinas de exibição de texto no menu de opções, removendo o efeito de mudança de velocidade de rolagem do plano de fundo a depender do texto selecionado.
0.69 05/09/2021     - Corrigido o som da Casino Night final no Sound Test;
    - Corrigido a paleta das bolas de energia no chefe da Final;
    - Corrigido o posicionamento do lançador de bolas de energia no chefe da final;
    - Adicionado tela de créditos, podendo ser acessado pelo menu de opções.
0.68 23/08/2021     - Corrigido problemas de ruído no som da Bridge;
    - Adicionado menu de opções de personalização do jogo;
    - Corrigido o modo de demostração da Winter Hill causado por alterações nos monitores;
    - Corrigido problema de desativação do Super Sonic durante a cena de transição para a Emerald Hill;
    - Corrigido problemas de exibição entre a tranisção da Final para a cena de transição.
0.67 06/08/2021     - Adicionado semáforo no Special Stage (S2);
    - Adicionado uma fase secreta;
    - Melhoria no desempenho da fase Labyrinth embaixo d'água;
    - Adicionado tela de pontuação para a Sky Chase e Sky Fortress;
    - Modificado o comportamento dos monitores para o Knuckles nas fases do Sonic 1 e Sonic 2;
    - Adicionado tela de pontuação com controle automático dos jogadores na Final (S1);
    - Adicionado Tornado na Final (S1);
    - Adicionado cena de transição da Final (S1) para a Emerald Hill(S2);
    - Corrigido o nome de alguns sons na tela titulo.
0.66 24/07/2021     - Corrigido exibição das bombas para o Knuckles no Special Stage (S2);
    - Corrigido a exibição das bombas em relação ao eixo Z;
    - Corrigido a deleção acidental de parte da nave durante a fuga do chefe na Final (S1);
    - Corrigido o mapeamento incorreto do Super Sonic na ponta das plataformas;
    - Adicionado sons da tela de apresentação, invencibilidade e vida do Sonic & Knuckles;
    - Adicionado nomes dos sons no Sound Test;
    - As esmeraldas coletadas não serão redefinidas na Angel Island caso o jogo tenha sido completado anteriormente.
0.65 16/06/2021     - Novo chefe para a Wood;
    - Removido a colisão de um dos itens do chefe da Hidden Palace (S2) o que fazia com que o jogador eventualmente sofresse danos ao tentar atacar o chefe pela frente.
0.64 15/05/2021     - Corrigido um comportamento inesperado no chefe da Winter Hill;
    - Corrigido problema do Monitor "S" ser carregado durante o recolhimento da tarja vermelha dos Title Cards;
    - Corrigido problema de não sair fumaça da nave na Chemical Plant durante a fuga do Robotnik;
    - Corrigido problema de alguns monitores de vida na Hidden Palace 1 (S2) não premiarem o jogador com uma vida;
    - Removido pilar no inicio da Neo Green Hill 1 para o Knuckles;
    - Modificado a cor dos olhos dos totems do Robotnik na Neo Green Hill para piscarem em vermelho ao invés de verde.
0.63 26/04/2021     - Corrigido exibição de gráficos animados no plano de fundo da Chemical Plant;
    - Nova música para a Winter Hill, agradecimentos a "Chron D";
    - Novo chefe para a Winter Hill;
    - Corrigido a exibição dos gráficos do Miles durante o carregamento das fases Sky Fortress e Sky Chase;
    - Corrigido um problema de renderização do plano de fundo da Casino Night.
0.62 06/04/2021     - Corrigido um problema no driver de som que era corrompido após se obter uma vida na versão 0.61.
0.61 24/01/2021     - Knuckles pode seguir pelas rotas do Sonic caso use a assitência do Miles nas fases Angel Isltand, Carnival Night e Launch Base;
    - Corrigido problema do teletransporte não funcionar no final da Carnival Night 2 a depender de qual rota o jogador usou;
    - Adicionado possibilidade de sair do mini game "GET BLUE SPHERES" pressionando "A+B+C+START" na tela principal do mini game;
    - Suporte a 50Hz adicionado, melhorando a execução das músicas.
0.60 16/01/2021     - Chefe da fase Hidden Palace (S2) totalmente recodificado.
0.59 12/12/2020     - Corrigido problema de travamento nos estágios especiais do Sonic 3 & Knuckles;
    - Corrigido problema de travamento durante a sequência do final do Miles.
0.58a 23/10/2020     - Corrigido o problema de um inimigo causar um loop infinito na Hill Top.
0.58 22/10/2020     - Corrigido problema de exibição da poeira levantada pela prancha de snowboard na Icecap;
    - Atualizado o ícone da fase Winter Hill no menu "Data Select";
    - Corrigido a corrupção de um dos quadros da prancha de surf na Angel Island;
    - Corrigido problema de os escudos não repelirem os projéteis dos inimigos nas fases do Sonic 1 e Sonic 2;
    - Modificado a introdução da Angel Island para que o Knuckles pegue somente as esmeraldas nas fases do Sonic 1 e Sonic 2;
    - Ajustado a exibição das esmeraldas coletadas no menu "Data Select" para os estágios especiais do Sonic 2;
    - Modificado a cor das esmeraldas rosa e amarela do Sonic 2 para ficarem com a mesma cor das do Sonic 3;
    - Corrigido problema de o jogo entrar em loop nas fases de bônus caso seja dado o Hiper dash no poste de luz.
0.57a 15/10/2020     - Corrigido problema de divisão por zero ao acessar os tubos na Genocide City caso o segundo jogador acesse o tubo antes do primeiro.
0.57 15/10/2020     - Adicionado atraso na camera para as fases do Sonic 1 e Sonic 2 durante o spindash;
    - Feito ajuste para não distorcer a rolagem da Sky Chase no modo depuração;
    - Removido a água do ato 1 da Chemical Plant;
    - Adicionado sequência do Sonic surfando na Angel Island;
    - Corrigido problema do reaparecimento das bolinhas ejetáveis na Oil Ocean.
0.56a 11/10/2020     - Corrigido problema de exibição dos anéis na Flying Battery que saem das prisões de animais.
0.56 08/10/2020     - Reiniciado a váriavel de controle de Save ao retornar para a tela título pelo modo depuração evitando possível exploração para progressão de fases via menu de seleção salvando no Slot selecionado;
    - Ajustado as estrelas ao redor do poste de luz indicando qual estágio de bônus será jogado;
    - Corrigido problema do contador de anéis restantes zerar ao entrar e sair do modo de edição;
    - Corrigido problema de não exibir a chama da propulsão durante a batalha do chefe da Green Hill;
    - Adicionado Robotnik mecânico para todos os chefes do Sonic 1 e 2 para o Knuckles;
    - Correção do problema de não atualizar o contador de anéis restantes com o escudo magnético;
    - Corrigido problema do nível incorreto da água na Labyrinth 3/Scrap Brain 3 ao reiniciar de um ponto de checagem;
    - Corrigido problema do inimigo burrobot não pode ser derrotado na quebra do eixo Y na Labyrinth 3;
    - Corrigido problema de colisão de alguns chunks na Winter Hill;
    - Corrigido problema de alguns pingins não poderem ser derrotados na Winter Hill;
    - Corrigido problema de colisão com o Knuckles em alguns pontos da Wood;
    - Corrigido problema de exibição dos anéis no Slot Machine da Casino Night causado por uma atualização anterior.
0.55 28/09/2020     - Modificações no mostrador de pontos como novo visual e também melhorado o desempenho do jogo.
0.54 21/09/2020     - Corrigido problema de não aparecer algumas plataformas na Metropolis 2 e 3.
    - Ajustado a direção de uma das correias na Metropolis que girava em sentido contrário ao das plataformas.
0.53a 18/09/2020     - Corrigido um problema com o portal das Super Esmeraldas causado por uma modificação anterior;
    - Corrigido o problema de o contador de anéis restantes zerar ao entrar em um Special Stage do Sonic 3 & Knuckles.
0.53 18/09/2020     - Corrigido problema de exibição dos Title Cards da Sky Fortress causado pela correção da arte dos inimigos anterior;
    - Adicionado tremores na tela durante o movimento de subida e descida dos pilares no chefe da Wood;
    - Adicionado tremores na tela durante o movimento do chefe da Hidden Palace (Sonic 2);
    - Modificado a altura da Genocide City evitando que mostre parte sem desenho do plano de fundo, no pé da tela;
    - Modificado a arte do bumper no Special Stage do Sonic 1;
    - Corrigido o travamento ao entrar no modo de depuração com o Miles no Special Stage do Sonic 1;
    - Corrigido um problema em que os dados de rasterização da Sand Shower sobreescreviam área de memória reservada, causando travamento ao se usar o Hyper Dash do Sonic;
    - Corrigido um problema onde o jogador assumia a forma do objeto caso morresse no modo depuração;
    - Adicionado 3 anéis para o Sonic/Miles no chefe final na Death Egg (Sonic 3 & Knuckles);
    - Desativado o modo depuração na sequência do final evitando o travamento do jogo;
    - Reativado o Miles para o chefe final do Knuckles na Sky Sanctuary e liberado o controle dele que era desativado ao se derrotar o Metal Sonic antes dele ir para a esmeralda mestre;
    - Corrigido o problema da música do chefe da Hydrocity 2 tocar a música do mini chefe da Hydrocity 1 em algumas situações.
0.52 16/09/2020     - Feito modificções na arte e paleta do Knuckles quando ele se apresenta como rival do Sonic/Miles, mostrando corretamente as cores da sua meia, sapato e deixando ele com o mesmo tom de vermelho de quando é o jogador principal;
    - Feito ajuste na tela de resultados da Sky Sanctuary substituindo o Act1 por "ZONE".
0.51 15/09/2020     - Modificado a arte do Motobug na Green Hill (Sonic 1);
    - Modificado a arte do inimigo Crabmeat na Green Hill / Spring Yard (Sonic 1);
    - Corrigido o problema do jogador ficar andando no ar caso o 2º quebre o cubo de gelo, enquanto o 1º estiver em cima na Icecap;
    - Removido o Miles na SSz para o Knuckles;
    - Modificado o final para o Knuckles no modo sozinho e acompanhado do Miles;
    - Modificado a carga da arte da esmeralda mestre durante a sequência do final ma Death Egg e The Doomsday;
    - Adicionado arte para exibir o nome "Sonic" correto com o Tornado ao contrário.
0.50 10/09/2020     - Corrigido um problema em que a tela ficava preta momentaneamente durante a carga dos Title Cards embaixo d'água;
    - Corrigido um problema de exibição do flash do Robotnik sofrendo danos dentro do pistão na Final;
    - Corrigido um problema no Special Stage do Sonic 1 onde uma das cores no fundo estava incorreta, fazendo os olhos dos pássaros e peixes ficarem estranhos;
    - Corrigido o problema de uso incorreto de algumas cores para vários inimigos usados nas fases do Sonic 1 e Sonic 2.
0.49 05/09/2020     - Corrigido um problema de prioridade dos tiles congelados na Winter Hill;
    - Ajustado o posicionamento de um espinho na Emerald Hill;
    - Ajustado a colisão da ponte na Hidden Palace onde tem 2 vidas;
    - Substituído monitor de velocidade por um escudo na Sand Shower próximo a região com espinhos e buracos;
    - Corrigido a exibição da fumaça das explosões;
    - Corrigido o problema de atualização da tela durante a carga dos Title Cards;
    - Corrigido o problema da barra do chefe da NGHz vir em branco;
    - Corrigido o problema dos gráficos da estrutura metática na Star Light virem corrompidos ao retornar de um estágio de bônus;
    - Corrigido o atributo da esteira na Sky Fortress;
    - Adicionado três anéis próximo ao último poste de luz na Winter Hill 2;
    - Corrigido o comportamento das plataformas giratórias na Star Light;
    - Corrigido o problema de não aparecer um dos elevadores na Labyrinth 2;
    - Corrigido o problema de uma das raízes somente aparecer após o jogdaor pular na Dust Hill 1 (Mystic Cave 1);
    - Corrigido o problema das raízes piscarem durante o movimento de subida ou descida na Dust Hill;
    - Corrigido o problema do Sonic ser deslocado ao se pendurar na raíz que abre as pontes na Dust Hill;
    - Corrigido o problema de uma das rampas da Wood onde o jogador parecia estar andando no plano;
    - Corrigido o problema de a superficie d'água ser mostrada incorretamente na Labyrinth 3 próximo ao chefe;
    - Corrigido o problema de a água não ficar oscilando em algumas fases;
    - Corrigido o problema de o jogador entrar na parede pelo canto dos loops da Chemical Plant / Genocide City;
    - Corrigido o problema de o spindash não ser anulado pelas gangorras na Star Light / Hill Top;
    - Corrigido o problema de a tela piscar no final da Hidden Palace 1;
    - Corrigido o problema de o Miles ficar flutuando na transição da Scrap Brain 2 para a Scrap Brain 3;
    - Corrigido problemas de exibição gráfica em relação ao chefe da Hill Top;
    - Corrigido o problema de as vezes os monitores não serem destruídos a depender de como são tocados;
    - Corrigido o problema dos elevadores funcionarem somente após pular na Casino Night;
    - Corrigido a exibição dos pistões no fundo da Metropolis;
    - Corrigido a tração e a direção de algumas esteiras na Metropolis;
    - Corrigido o problema da plataforma antes do chefe da Metropolis 3 entrar na parede;
    - Corrigido um problema de o contador de oxigênio ficar corrompido próximo a superfície da água;
    - Corrigido um problema em que o Special Stage do Sonic 2 travava se faltasse 100 ou mais anéis durante a checagem;
    - Corrigido um problema do Spindash não ser cancelado caso o jogador fosse pego pelo inimigo Grabber na Chemical Plant;
    - Corrigido um problema de o Robotnik as vezes não rir ao causar danos no Sonic no chefe da Dust Hill;
    - Corrigido um problema de as vezes o número no Sound Test da tela de apresentação aparecer corrompido.
0.48a 30/08/2020     -Corrigido um problema em que a chama da propulsão do inimigo batbot (morcego) era exibido incorretamente na Hidden Palace (S2);
    -Corrigido um problema na rolagem da Sand Shower onde uma das nuvens tinha uma linha deslocada incorretamente;
    -Corrigido a lista de objetos no modo de depuração para a Death Egg (S2);
    -Corrigido a exibição de alguns tiles na Sky Fortress que estavam usando a paleta incorreta;
    -Novos gráficos para o chefe da Hidden Palace.
0.48 27/08/2020     -Corrigido um problema em que a chama da propulsão do inimigo batbot (morcego) era exibido incorretamente na Hidden Palace (S2);
    -Corrigido um problema na rolagem da Sand Shower onde uma das nuvens tinha uma linha deslocada incorretamente;
    -Corrigido a lista de objetos no modo de depuração para a Death Egg (S2);
    -Corrigido a exibição de alguns tiles na Sky Fortress que estavam usando a paleta incorreta;
    -Novos gráficos para o chefe da Hidden Palace.
0.47c 20/08/2020     -Feito modificação para que caso o jogo detecte que o dispositivo tenha suporte parcial ao mapeador SEGA, alerte o usuário e libere a execução sem o suporte a SRAM.
0.47b 20/08/2020     -Corrigido um problema de corrupção dos gráficos do escudo clássico nos estágios de bônus;
    -Adicionado detecção para uma variante do Everdrive versão China, porém por limitações do hardware o SRAM não é suportado com o mapeador SEGA em uso.
0.47a 18/08/2020     -Adicionado detecção para o Everdrive versão China, porém por limitações do hardware o SRAM não é suportado com o mapeador SEGA em uso.
0.47 08/08/2020     -Corrigido um problema de exibição do item "RING BONUS" na tela de resultados para a Super Esmeralda;
    -Corrigido o posicionamento incorreto de alguns objetos na Hidden Palace 2 (Sonic 2);
    -Corrigido a paleta dos ícones de vida no Special Stage do Sonic 1, assim como modificado a sprite de ícone de vida extra do Sonic para o sprite do Sonic 3;
    -Ajustado o posicionamento do anel gigante no final das fases Spring Yard 1 e Hidden Palace 1 para que seja possível serem alcançados pelo Knuckles;
    -A partir de agora também será possível obter o escudo clássico nas telas de Bonus Stage.
0.46 03/08/2020     -Corrigido um problema em que não era possível o Knuckles concluir a Labyrinth 3 pelo caminho inferior;
    -A partir de agora o Miles "Tails" poderá carregar o Knuckles no modo "Knuckles and Miles".
0.45 27/07/2020     -Corrigido um problema em que a chama da propulsão do inimigo abelha não era exibido.
    -Corrigido um pequeno problema no teste de som da tela de apresentação quando o jogo era executado no hardware real em que era necessário selecionar duas vezes o mesmo som para que ele fosse reproduzido na transição de um som do Sonic3K para o Sonic 1/2;
    -Revisão geral na fase Wood, com adição de novos obstáculos e novos caminhos;
    -Teste de "PERFECT BONUS" para os dois atos da Wood, onde é necessário coletar todos os anéis da fase.
0.44 05/07/2020     -Corrigido problema de o jogador ser lançado para o começo do ato 2 da Angel Island ao retornar do Special Stage do Sonic 1;
    -Pequena otimização na rotina de processamento de exibição de anéis para as fases do Sonic 1 e Sonic 2.
0.43a 23/06/2020     -Corrigido um problema de não exibir o "BONUS STAGE" no Special Stage do Sonic 1 para o Miles e corromper o plano de fundo.
0.43 23/06/2020     -Corrigido um problema no chefe Big Arms no modo Knuckles and Miles onde caso o Knuckles fosse pego pelo chefe e o Miles o derrotasse o jogador ficava em estado de rolagem e não era possível concluir a fase;
    -Restaurado o chefe Big Arms para o Sonic & Miles;
    -Adcionado o Title Card "BONUS STAGE" para o Special Stage do Sonic 1;
    -Correção para o som de acesso ao Special Stage do Sonic 1 que não era tocado caso o acesso fosse feito a partir de uma fase do Sonic 3 & Knuckles;
    -Correção para uma corrupção gráfica pouco perceptível que ocorria ao se acessar o Special Stage do Sonic 1;
    -Corrigido problema de algumas vezes o anel gigante de acesso ao Special Stage não aparecer;
    -Adicionado anel gigante de acesso ao Special Stage na Scrap Brain 1.
0.42 16/06/2020     -Versão de teste para compatibilização com o Everdrive da familia X (requer atualização do O.S. do Everdrive);
0.41c 15/06/2020     -Corrigido problema de alinhamento da arte do Knuckles na Hidden Palace;
    -Corrigido problema do ícone do Knuckles ficar azul na Hidden Palace.
0.41b 14/06/2020     -Corrigido um problema de os blocos 16x16 serem sobreescritos, resultando na corrupção gráfica da fase afetada..
0.41a 14/06/2020     -Corrigido um problema dos elevadores não funcionarem corretamente na Labyrinth.
0.41 12/06/2020     -Corrigido um problema em que algumas vezes o Knuckles não avançava para a Mushroom Valley após derrotar o chefe na Launch Base;
    -Corrigido alguns problemas referente aos caminhos na Emerald Hill;
    -Corrigido o problema de a música do Super Sonic ser resumida para a música de invencibilidade após alguns cutscenes nas fases do Sonic 3 & Knuckles;
    -Corrigido o problema de altura dos monitores nas fases do Sonic 1 e Sonic 2;
    -Adicionado medidor de vida para o chefes das fases do Sonic 3 & Knuckles;
    -Modificado o comportamento do medidor de vidas dos chefes;
    -Pequeno ajuste no comportamento dos Title Cards para as fases do Sonic 3 & Knuckles;
    -Adicionado algumas fases do Sonic 1 e Sonic 2 para o modo de demonstração e restaurado a Mushroom Valley para o modo de demonstração.
0.40 04/06/2020     As seguintes correções foram feitas:
    -Não era possível progredir da Sky Chase para a Sky Fortress devido a limitação de fim de tela que em fases normais evita que o jogador fique oculto durante a pose de vitória;
    -Corrigido um raro problema em que o jogo travava se você tivesse ao menos um continue e obtivesse Game Over por Time Over nas fases do Sonic 1 e Sonic 2;
    -Corrigido o problema de aparecer o Sonic & Miles na tela de continue com o jogo no modo Knuckles Alone;
    -Inicialização do mapeador ao sair prematuramente de uma fase do Sonic 1 e Sonic 2 usando o modo depuração com a sequência A+Start, caso se acessasse o modo Competição em seguida, o menu aparecia corrompido;
    -Correção para o Som $FF no menu do Sonic 3 & Knuckles que não estava reproduzindo o som corretamente;
    -Correção para o som do Mini Chefe do Sonic 3 & Knuckles que fazia com que alguns instrumentos ficassem em dessincronia;
    -Modificado o subtipo para o monitor de vida na fase Hidden Palace que agora recompensa o jogador com uma vida extra;
    -Miles agora não pega mais o monitor de invencibilidade quanto está na forma Super / Hyper.
    -Implementado Super Miles com 7 esmeraldas para as fases do Sonic 3 & Knuckles e Hyper Miles com 7 super esmeraldas;
    -Corrigido problema de o Super Miles pegar invencibilidade e ficar vunerável;
    -Corrigido problema de a música do Super Miles ser revertida para a música de invencibilidade após coletar ar em fases embaixo da água;
    -O jogo também recebeu um identificador único personalizado o que tornou possível a compatibilização com o emulador BlastEm ( https://www.retrodev.com/blastem/nightlies/ ).
0.39b 01/06/2020     -Modificado serial do ROM para que funcione em emuladores como o BlastEm;
    -Corrigido problema em relação ao acessar o modo competição após retornar de uma fase do Sonic 1 ou Sonic 2, causado pelo mapeador não estar corretamente inicializado;
    -Corrigido problema de não limpar a tela e deixar a tela com gráficos aleatórios durante a tela "NETO & SONIC TEAM PRESENTS".
0.39a 30/05/2020     -Ajustado delimitação da fase para as fases do Sonic 1 e Sonic 2, evitando que o jogador fique fora da área de visão durante a pose de vitória;
    -Modificado o comportamento da pose de vitória nas fases do Sonic 1 e Sonic 2 para que o jogo não aguarde o Miles antes de mostrar a tela de resultados, evitando que o jogo fique aguardando a reaparição do Miles na tela;
    -Corrigido problema relacionado as Title Cards na Final Zone, onde se o jogador alcançasse o chefe antes dos Title Cards serem descarregados os sprites de explosões ficavam corrompidos;
    -Corrigido problema onde não era possível finalizar a Scrap Brain 2 devido ao jogador não sair do modo de pose de vitória após o resumo da tela de resultados.
0.39 01/05/2020     -Revertido o cabeçalho do ROM para o padrão "SEGA GENESIS" evitando conflito com alguns emuladores ( https://github.com/TASVideos/BizHawk/issues/695#issuecomment-624965422 );
    -Corrigido problema de colisão com o chefe da Winter Hill onde em certos momentos era difícil de se acertar o chefe;
    -Nova Winter Hill;
    -Teste de "PERFECT BONUS" ( OK ) para os dois atos da Winter Hill onde é necessário coletar todos os anéis da fase;
    -Agora, o Miles muda para a sua pose de vitória após o Sonic ou Knuckles entrarem no anel gigante para acesso ao Special Stage nas fases do Sonic 1 e Sonic 2, com isto ele não fica mais pulando continuamente tentando alcançá-los.
0.38 01/05/2020     -Corrigido lentidão na Star Light / Scrap Brain causado pelas bombas andantes;
    -Corrigido travamento na Scrap Brain 2 durante a tentativa de remover a tela de resultados ( em alguns emuladores após algum tempo o jogo conseguia progredir );
    -Corrigido problema do oitavo Special Stage ao acessar a Angel Island;
    -Corrigido alguns caminhos incorretos na Genocide City;
    -Corrigido corrupção da VDP após derrotar o chefe da Oil Ocean;
    -Corrigido problema com alguns toboágua na Labyrinth;
    -Corrigido problema de algumas vezes a fase Dust Hill (Mystic Cave ) iniciar com um terremoto;
    -Corrigido problema de alguns objetos não reaparecem na Oil Ocean;
    -Corrigido também uma possível falha onde era possível iniciar com todas as esmeraldas, caso o jogo fosse continuado a partir da Angel Island através da tela de seleção de progresso;
    -Adicionado barreiras invisíveis no teto da Final, para que o jogador sofra danos ao invés de entrar na parede;
    -Modificado leiaute da Hidden Palace 2 (S2) e adicionado efeito para os toboáguas desta fase;
0.37 25/04/2020     -Corrigido travamento ao acessar o Bônus Stage Slot Machine com o Knuckles no modo "Knuckles Alone";
    -Corrigido problema de travar durante a sequência de transição entre a Death Egg e Angel Island;
    -Inversão de paletas na Angel Island fazendo com que o mostrador de pontos tenha sombra ( este é um problema original do jogo ), resultando também na correção da paleta do poste de luz;
    -Correção para o uso do Insta-Shield nas fases do Sonic 1 e 2 que não destruía os inimigos, o que eventualmente causava danos ao jogador.
    -Knuckles agora pode quebrar as paredes enquanto plana nas fases Green Hill e Star Light;
    -Miles agora pode quebrar as paredes da Green Hill e Star Light no modo cooperativo;
    -Modificado as músicas de Invencibilidade e Super Sonic. Para as fases do Sonic 1 e 2 foi restaurado o som clássico de invencibilidade e o som do Super Sonic do Sonic 2. Para as fases do Sonic 3 & Knuckles foi mantido o som de invencibilidade e para o Super Sonic foi usado o som da versão beta;
    -Feito também ajuste do poste de luz que aparecia com os gráficos incorretos na listagem do modo depuração.
0.36b 22/04/2020     - Corrigido problema do miles não pular corretamente em alguns pontos da Labyrinth;
    - Modificado o cabeçalho do ROM para "SEGA SSF" para tornar o jogo compatível com alguns disponsitivos e emuladores.
0.36a 20/04/2020     - Corrigido problema de exibir as plataformas giratórias no final da Labyrinth 2;
0.36 19/04/2020     - Corrigido problema de corromper o buffer do VDP ao tocar em alguns chefes de fase;
    - Corrigido problema de o jogador não poder agarrar nas barras ao ser arrastado pela correnteza na Labyrinth;
    - Corrigido problema de não exibir o painel de fim de fase no caminho inferior da Spring Yard;
    - Corrigido efeitos especiais dos chefes da Casino Night, Chemical Plant e Genocide City;
    - Corrigido problema de não executar o efeito especial ao resumir uma fase do Sonic 1 ou Sonic 2 a partir da tela de seleção de salvamento;
    - Corrigido problema em relação as toboáguas na Labirynth e Oil Ocean;

    Outras modificações:
    - Ordem das fases alteradas;
    - Modificado leiaute das fases Marble 1/2 e Star Light 1 baseado na versão 2013 do Sonic 1;
    - Removido segundo ato da Genocide City;
    - Modificado o leiaute da fase Genocide City (novo leiaute baseado na Chemical Plant do Sonic 2 Alpha).
0.35 10/04/2020     -Corrigido corrupção dos gráficos dos personagens e alguns escudos;
    -Corrigido referência da arte das pedras que voam quando o inimigo Grounder sai da parede na Neo Green Hill;
    -Ajuste no efeito sonoro utilizado ao sofrer dano por espinhos nas fases do Sonic 1 e 2;
    -Corrigido problema do Insta-Shield não ser carregado corretamente;
    -Insta-Shield agora funciona para as fases do Sonic 1 e Sonic 2;
    -Ajuste no efeito sonoro das cachoeiras na Green Hill;
    -Ajuste no efeito sonoro dos espinhos para as fases do Sonic 1 e Sonic 2;
    -Correção para o Reverso que não estava invertendo a rotação nos Special Stage do Sonic 1;
    -Correção para que o modo depuração funcione corretamente na fase de bônus Slot Machine e Special Stage do Sonic 1;
    -Corrigido problema nos túneis da Labyrinth, onde o Sonic conseguia andar ao tocar no chão quando estava sendo arrastado pela correnteza;
    -Corrigido problema do contador de anéis restantes não apagar o digito da dezena quando o contador marcava menos que 10 e somente ajustava quando chegava a 0;
    -Troca dos sprites do Sonic no Special Stage do Sonic 1 pelas correspondentes do Sonic 3;
    -Ajuste na animação da tela de apresentação (agradecimentos a PG Lomba pelos gráficos );
    -Adicionado pequena animação entre a Death Egg (Sonic 2) e a Angel Island;
    -Modificado o "PERFECT BONUS" nos Special Stage do Sonic 2, por ser impossível coletar todos os anéis, você conseguirá o "PERFECT" se não sofrer nenhum dano e concluir o estágio. No modo Cooperativo você deverá proteger o "Miles", pois caso ele sofra um dano isto contará e não haverá bonificação de "PERFECT" no final.
0.34a 04/04/2020     -Corrigido problema de alguns efeitos sonoros estarem incorretos em algumas fases do Sonic 1 e Sonic 2.
0.34 03/04/2020     -Corrigido problema de corromper os gráficos do Super Sonic, caso um escudo clássico fosse obtido;
    -Corrigido problema de não manter o escudo clássico ao retornar do Bonus Stage, Agora também o jogador entrará no Bonus Stage (esferas luminosas e gumball machine) com o escudo;
    -Corrigido efeito especial do Miles voando;
    -Modificado driver de som para as fases do Sonic 1 e Sonic 2, adicionando os efeitos especiais ausentes como Knuckles tocando o chão após planar ou grudar em uma parede;
    -Nova arte para animação da tela titulo que agora segue o padrão do Sonic 2 Beta;
    -Corrigido problema da música da tela de apresentação reiniciar caso o usuário apertasse "START" para pular a animação;
    -Agora o Knuckles consegue quebrar as paredes com seus punhos na Green Hill e Star Light.

    Agradecimentos especiais a PG Lomba pelas artes adicionais na tela de apresentação.
0.33
Hardware
30/03/2020     -Corrigido problema durante o sétimo "Special Stage" do Sonic 2 que corrompia o buffer da SRAM, fazendo com que o jogo travasse no hardware clássico durante a tela de resultado do "Special Stage". Nos emuladores este problema fazia com que o jogo parasse de gravar o progresso depois de corrompido o buffer.
    -Feito ajuste na música do modo "Competition", fazendo com que inicie imediatamente.

    Adicionado esquema elétrico para a elaboração de um cartucho para que o jogo possa ser executado no hardware real com suporte a mapeamento de dados e SRAM, sendo compatível com SEGA CDX, SEGA CD e derivados.
0.32 28/03/2020     As seguintes modificações foram feitas:
    - Removido o contador de anéis durante as fases de bônus.

    As seguintes correções foram feitas:
    -Morte após sair do túnel duplo em "S" na Green Hill em alta velocidade;
    -Travamento durante a batalha contra o chefe da Oil Ocean;
    -Problemas no driver de Som;
    -Ausência de som durante os créditos.
0.31a 22/03/2020     Corrigido problema de não ser recompensado pelo conteúdo de alguns monitores.
0.31 21/03/2020     As seguintes modificações foram feitas:
    -A partir desta versão o hack passará a se chamar somente Sonic Delta, seguindo sugestão de um usuário, uma vez que contém fases de diversos jogos do Sonic.
    -Indicação "2" substituída por "SEGA" no mesmo estilo do Sonic 1 na tela titulo;
    -Menu de opções reposicionado devido a remoção do "2".

    A seguintes correções em relação a versão anterior foram feitas:
    -Travamento ao derrotar o "Silver Sonic" na "Death Egg" (S2);
    -Movimentos incorretos do "Egg Robô" na "Death Egg" (S2) ao ser tocado pelo jogador, e eventual travamento, assim como corrigido o tremor da fase que não estava ocorrendo durante a queda do "Egg Robô";
    -Exibição dos pontos ao derrotar inimigos em sequência que apesar de incrementar a pontuação corretamente sempre mostrava "100";
    -Corrupção dos "Flickies" em algumas fases;
    -Correção para o jogador ficar preso na parede ao deslizar no início da "Labyrinth 3" em alta velocidade;
    -Correção para o "Miles" que morria na transição da "Scrap Brain 2" para "Scrap Brain 3", evitando o progresso do jogo;
    -Correção para evitar que o "Miles" carregue o Knuckles na inicialização da "Carnival Night" e "Mushroom Hill", o que fazia com que o Knuckles inicializasse no local incorreto da fase;
    -Correção do teletransporte na "Hidden Palace" (SK), que não funcionava com o Knuckles sozinho;
    -Correção para que o "Miles" apareça no inicio da Icecap no modo "Knuckles and Miles";
    -Ajuste na sequência de fases na tela de seleção de progresso, o que a depender de qual ponto o usuário tinha parado, podia fazer com que o intervalo entre as fases "Carnival Night" e "Mushroom Hill" fosse pulado indo direto para a "Flying Battery".
0.30 13/03/2020     As seguintes modificações foram feitas:
    -Modificado a string "GEN" no cabeçalho do arquivo para "SSF", para forçar os Everdrives da familia X a ativarem o mapeador SEGA e o jogo ser executado.
    -Ajustado nomes de algumas fases para seus nomes baseados em protótipos e matérias recentes;
    -Algumas músicas das fases do Sonic 3 também foram modificadas para usarem as versões originalmente planejadas;
    -O painel de fim de fase irá girar automaticamente caso o jogador entre no anel gigante sem tocar nele, o que fazia com que o jogo não avançasse. Isto pode ocorrer caso o jogador venha voando (Miles) / planando (Knuckles) por cima da fase e entre no anel gigante.

    Algumas das correções efetuadas:
    -Travamentos ao trocar de um escudo especial para o normal ( *console );
    -Travamento ao derrotar o inimigo morcego na fase Hidden Palace;
    -Problema de alguns chefes carregarem paletas em branco ( *console / Kega );
    -Problema de alinhamento da VDP para os gráficos dinâmicos das fases do Sonic 3K ( *console / Kega );
    -Travamento no início da Death Egg ( *console );
    -Problema de o chefe da Wood e Neo Green Hill não aparecer quando se estava jogando sozinho. No modo cooperativo este problema não ocorria;
    -Problema com as molas retráteis na fase Deat Egg (SK), o que causava erros aleatórios na fase;
    -Delimitação do final das fases do Sonic 3 & Knuckles evitando que o jogador saia da área visivel, fazendo que algumas vezes a fase não possa ser completada;
    -Inversão aleatória de gravidade na Scrap Brain 1;
    -A VRAM a partir de agora é limpa toda vez que ocorrer algum erro, evitando que apareçam dados aleatórios na tela com o depurador em execução;

    *console - Estes erros em sua maioria somente ocorriam quando executado no console (MD Clássico, MD 17 etc... )
0.29 01/03/2020     As seguintes correções foram feitas:
    -Corrigido problemas com o Knuckles nas fases com água;
    -Corrigido problemas no Driver de som, o que fazia com que algumas vezes o som dos anéis não era reproduzido quando outro efeito especial estava em reprodução;
    -Corrigido problema de rolagem no fundo da Winter Hill e Hill Top;
    -Corrigido fundo da Marble Zone 3 onde a parte inferior do fundo não era exibido;
    -Feito ajuste para que o Kncuckles possa destruir os inimigos, monitores e derrotar os chefes de fase quando estiver planando nas fases do Sonic 1 e Sonic 2;
    -Feito ajuste para que quando o Miles estiver voando poder atingir os inimigos com a cauda nas fases do Sonic 1 e Sonic 2.
0.28 01/03/2020     Nesta versão o jogo foi totalmente reprogramado seguindo os padrões SEGA para jogos maiores que 32 Megabits. Usando sistema de páginação para acessar os dados extras. Fazendo com que o jogo possa ser executado no SEGA CDX e Mega Drive que possua o acessório SEGA CD sem causar conflito de barramento. Sendo necessário que o emulador ou flash cart tenha suporte ao mapeador SEGA. Os Everdrives MD oficial e clones suportam o mapeador SEGA de forma parcial, o suficiente para fazer o jogo rodar, mas sem suporte a Salvar o progresso;

    Além das modificações citadas os seguintes ajustes foram feitos:
    -Ajustes para o Knuckles jogando sozinho;
    -Travamento que ocorria na Hill Top (MD Clássico / MD17);
    -Travamento ao derrotar o chefe da Carnival Night 1;
    -Travamento ao retornar de um ponto de salvamento em algumas fases;
    -Corrupção gráfica ao retornar de um ponto de salvamento embaixo dágua;
    -Inversão aleatória de gravidade na Labyrinth 3;
    -Rolagem no fundo da Scrap Brain 2.

    Problemas conhecidos:
    -Eventualmente alguns sons não conseguem serem reproduzidos simultaneamente em algumas fases do Sonic 1 e 2 (Ajuste a ser feito no Driver de som personalizado usado).
0.27 24/02/2020     - Após ficar vários anos parado e atendendo a pedidos de alguns fãs, finalmente é retomado e lançado a primeira versão jogável do projeto Sonic Delta Next. Sob o nome de Sonic 2 Delta v0.27 com a tela titulo baseado no Sonic 2 Delta anterior. Sendo esta uma versão de 40 Megabits compatível com consoles da ATGames equipados com o processador RedKid 2500 e tendo suporte a SRAM nos que estejam utilizando o sistema "Neto MD-DOS" versão 1.10 ou superior.
0.00 24/04/2015     - Lançamento do protótipo Sonic Delta Next, onde o objetivo é ter a quadrilogia dos jogos do Sonic em um único jogo, incluido elementos deletados do projeto original.