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NETO (C) 2000-2020

Sonic Delta 40Mb v 0.54


      Esta versão foi totalmente reprogramada tendo como base o Sonic 3 & Knuckles.
      Nesta versão a tela título foi animada sendo uma mistura da apresentação do Sonic 2 Beta com o Sonic 2 final.
      Correção de vários erros para execução em um Mega Drive real, muitos erros são ignorados pelo emuladores, mas travam no Hardware Real.
      Para quem tiver interesse, também desenvolvi o hardware para execução deste jogo no console. Acesse Hardware Sonic Delta para obter o esquema.

Sonic Delta 40Mb v 0.54


Tela de apresentação:
tela título

Título das fases no modo 1 jogador:
título das fases

Título das fases no modo 2 jogadors (2PVs):
Modo competição

Checagem de Pontos:
resultado da fase

Estágio de Bônus:
estágio de bônus

Menu de seleção de fases secreto (Sonic 1):
menu de seleção de fases do Sonic 1

Menu de seleção de fases secreto (Sonic 2):
menu de seleção de fases do Sonic 2

Menu de seleção de fases secreto (Sonic 3):
menu de seleção de fases do Sonic 3

Menu de seleção de fases secreto (Sonic & Knuckles):
menu de seleção de fases do Sonic & Knuckles
 

Histórico de versões:

Versão Data Histórico
0.54 21/09/2020     - Corrigido problema de não aparecer algumas plataformas na Metropolis 2 e 3.
    - Ajustado a direção de uma das correias na Metropolis que girava em sentido contrário ao das plataformas.
0.53a 18/09/2020     - Corrigido um problema com o portal das Super Esmeraldas causado por uma modificação anterior;
    - Corrigido o problema de o contador de anéis restantes zerar ao entrar em um Special Stage do Sonic 3 & Knuckles.
0.53 18/09/2020     - Corrigido problema de exibição dos Title Cards da Sky Fortress causado pela correção da arte dos inimigos anterior;
    - Adicionado tremores na tela durante o movimento de subida e descida dos pilares no chefe da Wood;
    - Adicionado tremores na tela durante o movimento do chefe da Hidden Palace (Sonic 2);
    - Modificado a altura da Genocide City evitando que mostre parte sem desenho do plano de fundo, no pé da tela;
    - Modificado a arte do bumper no Special Stage do Sonic 1;
    - Corrigido o travamento ao entrar no modo de depuração com o Miles no Special Stage do Sonic 1;
    - Corrigido um problema em que os dados de rasterização da Sand Shower sobreescreviam área de memória reservada, causando travamento ao se usar o Hyper Dash do Sonic;
    - Corrigido um problema onde o jogador assumia a forma do objeto caso morresse no modo depuração;
    - Adicionado 3 anéis para o Sonic/Miles no chefe final na Death Egg (Sonic 3 & Knuckles);
    - Desativado o modo depuração na sequência do final evitando o travamento do jogo;
    - Reativado o Miles para o chefe final do Knuckles na Sky Sanctuary e liberado o controle dele que era desativado ao se derrotar o Metal Sonic antes dele ir para a esmeralda mestre;
    - Corrigido o problema da música do chefe da Hydrocity 2 tocar a música do mini chefe da Hydrocity 1 em algumas situações.
0.52 16/09/2020     - Feito modificções na arte e paleta do Knuckles quando ele se apresenta como rival do Sonic/Miles, mostrando corretamente as cores da sua meia, sapato e deixando ele com o mesmo tom de vermelho de quando é o jogador principal;
    - Feito ajuste na tela de resultados da Sky Sanctuary substituindo o Act1 por "ZONE".
0.51 15/09/2020     - Modificado a arte do Motobug na Green Hill (Sonic 1);
    - Modificado a arte do inimigo Crabmeat na Green Hill / Spring Yard (Sonic 1);
    - Corrigido o problema do jogador ficar andando no ar caso o 2º quebre o cubo de gelo, enquanto o 1º estiver em cima na Icecap;
    - Removido o Miles na SSz para o Knuckles;
    - Modificado o final para o Knuckles no modo sozinho e acompanhado do Miles;
    - Modificado a carga da arte da esmeralda mestre durante a sequência do final ma Death Egg e The Doomsday;
    - Adicionado arte para exibir o nome "Sonic" correto com o Tornado ao contrário.
0.50 10/09/2020     - Corrigido um problema em que a tela ficava preta momentaneamente durante a carga dos Title Cards embaixo d'água;
    - Corrigido um problema de exibição do flash do Robotnik sofrendo danos dentro do pistão na Final;
    - Corrigido um problema no Special Stage do Sonic 1 onde uma das cores no fundo estava incorreta, fazendo os olhos dos pássaros e peixes ficarem estranhos;
    - Corrigido o problema de uso incorreto de algumas cores para vários inimigos usados nas fases do Sonic 1 e Sonic 2.
0.49 05/09/2020     - Corrigido um problema de prioridade dos tiles congelados na Winter Hill;
    - Ajustado o posicionamento de um espinho na Emerald Hill;
    - Ajustado a colisão da ponte na Hidden Palace onde tem 2 vidas;
    - Substituído monitor de velocidade por um escudo na Sand Shower próximo a região com espinhos e buracos;
    - Corrigido a exibição da fumaça das explosões;
    - Corrigido o problema de atualização da tela durante a carga dos Title Cards;
    - Corrigido o problema da barra do chefe da NGHz vir em branco;
    - Corrigido o problema dos gráficos da estrutura metática na Star Light virem corrompidos ao retornar de um estágio de bônus;
    - Corrigido o atributo da esteira na Sky Fortress;
    - Adicionado três anéis próximo ao último poste de luz na Winter Hill 2;
    - Corrigido o comportamento das plataformas giratórias na Star Light;
    - Corrigido o problema de não aparecer um dos elevadores na Labyrinth 2;
    - Corrigido o problema de uma das raízes somente aparecer após o jogdaor pular na Dust Hill 1 (Mystic Cave 1);
    - Corrigido o problema das raízes piscarem durante o movimento de subida ou descida na Dust Hill;
    - Corrigido o problema do Sonic ser deslocado ao se pendurar na raíz que abre as pontes na Dust Hill;
    - Corrigido o problema de uma das rampas da Wood onde o jogador parecia estar andando no plano;
    - Corrigido o problema de a superficie d'água ser mostrada incorretamente na Labyrinth 3 próximo ao chefe;
    - Corrigido o problema de a água não ficar oscilando em algumas fases;
    - Corrigido o problema de o jogador entrar na parede pelo canto dos loops da Chemical Plant / Genocide City;
    - Corrigido o problema de o spindash não ser anulado pelas gangorras na Star Light / Hill Top;
    - Corrigido o problema de a tela piscar no final da Hidden Palace 1;
    - Corrigido o problema de o Miles ficar flutuando na transição da Scrap Brain 2 para a Scrap Brain 3;
    - Corrigido problemas de exibição gráfica em relação ao chefe da Hill Top;
    - Corrigido o problema de as vezes os monitores não serem destruídos a depender de como são tocados;
    - Corrigido o problema dos elevadores funcionarem somente após pular na Casino Night;
    - Corrigido a exibição dos pistões no fundo da Metropolis;
    - Corrigido a tração e a direção de algumas esteiras na Metropolis;
    - Corrigido o problema da plataforma antes do chefe da Metropolis 3 entrar na parede;
    - Corrigido um problema de o contador de oxigênio ficar corrompido próximo a superfície da água;
    - Corrigido um problema em que o Special Stage do Sonic 2 travava se faltasse 100 ou mais anéis durante a checagem;
    - Corrigido um problema do Spindash não ser cancelado caso o jogador fosse pego pelo inimigo Grabber na Chemical Plant;
    - Corrigido um problema de o Robotnik as vezes não rir ao causar danos no Sonic no chefe da Dust Hill;
    - Corrigido um problema de as vezes o número no Sound Test da tela de apresentação aparecer corrompido.
0.48a 30/08/2020     -Corrigido um problema em que a chama da propulsão do inimigo batbot (morcego) era exibido incorretamente na Hidden Palace (S2);
    -Corrigido um problema na rolagem da Sand Shower onde uma das nuvens tinha uma linha deslocada incorretamente;
    -Corrigido a lista de objetos no modo de depuração para a Death Egg (S2);
    -Corrigido a exibição de alguns tiles na Sky Fortress que estavam usando a paleta incorreta;
    -Novos gráficos para o chefe da Hidden Palace.
0.48 27/08/2020     -Corrigido um problema em que a chama da propulsão do inimigo batbot (morcego) era exibido incorretamente na Hidden Palace (S2);
    -Corrigido um problema na rolagem da Sand Shower onde uma das nuvens tinha uma linha deslocada incorretamente;
    -Corrigido a lista de objetos no modo de depuração para a Death Egg (S2);
    -Corrigido a exibição de alguns tiles na Sky Fortress que estavam usando a paleta incorreta;
    -Novos gráficos para o chefe da Hidden Palace.
0.47c 20/08/2020     -Feito modificação para que caso o jogo detecte que o dispositivo tenha suporte parcial ao mapeador SEGA, alerte o usuário e libere a execução sem o suporte a SRAM.
0.47b 20/08/2020     -Corrigido um problema de corrupção dos gráficos do escudo clássico nos estágios de bônus;
    -Adicionado detecção para uma variante do Everdrive versão China, porém por limitações do hardware o SRAM não é suportado com o mapeador SEGA em uso.
0.47a 18/08/2020     -Adicionado detecção para o Everdrive versão China, porém por limitações do hardware o SRAM não é suportado com o mapeador SEGA em uso.
0.47 08/08/2020     -Corrigido um problema de exibição do item "RING BONUS" na tela de resultados para a Super Esmeralda;
    -Corrigido o posicionamento incorreto de alguns objetos na Hidden Palace 2 (Sonic 2);
    -Corrigido a paleta dos ícones de vida no Special Stage do Sonic 1, assim como modificado a sprite de ícone de vida extra do Sonic para o sprite do Sonic 3;
    -Ajustado o posicionamento do anel gigante no final das fases Spring Yard 1 e Hidden Palace 1 para que seja possível serem alcançados pelo Knuckles;
    -A partir de agora também será possível obter o escudo clássico nas telas de Bonus Stage.
0.46 03/08/2020     -Corrigido um problema em que não era possível o Knuckles concluir a Labyrinth 3 pelo caminho inferior;
    -A partir de agora o Miles "Tails" poderá carregar o Knuckles no modo "Knuckles and Miles".
0.45 27/07/2020     -Corrigido um problema em que a chama da propulsão do inimigo abelha não era exibido.
    -Corrigido um pequeno problema no teste de som da tela de apresentação quando o jogo era executado no hardware real em que era necessário selecionar duas vezes o mesmo som para que ele fosse reproduzido na transição de um som do Sonic3K para o Sonic 1/2;
    -Revisão geral na fase Wood, com adição de novos obstáculos e novos caminhos;
    -Teste de "PERFECT BONUS" para os dois atos da Wood, onde é necessário coletar todos os anéis da fase.
0.44 05/07/2020     -Corrigido problema de o jogador ser lançado para o começo do ato 2 da Angel Island ao retornar do Special Stage do Sonic 1;
    -Pequena otimização na rotina de processamento de exibição de anéis para as fases do Sonic 1 e Sonic 2.
0.43a 23/06/2020     -Corrigido um problema de não exibir o "BONUS STAGE" no Special Stage do Sonic 1 para o Miles e corromper o plano de fundo.
0.43 23/06/2020     -Corrigido um problema no chefe Big Arms no modo Knuckles and Miles onde caso o Knuckles fosse pego pelo chefe e o Miles o derrotasse o jogador ficava em estado de rolagem e não era possível concluir a fase;
    -Restaurado o chefe Big Arms para o Sonic & Miles;
    -Adcionado o Title Card "BONUS STAGE" para o Special Stage do Sonic 1;
    -Correção para o som de acesso ao Special Stage do Sonic 1 que não era tocado caso o acesso fosse feito a partir de uma fase do Sonic 3 & Knuckles;
    -Correção para uma corrupção gráfica pouco perceptível que ocorria ao se acessar o Special Stage do Sonic 1;
    -Corrigido problema de algumas vezes o anel gigante de acesso ao Special Stage não aparecer;
    -Adicionado anel gigante de acesso ao Special Stage na Scrap Brain 1.
0.42 16/06/2020     -Versão de teste para compatibilização com o Everdrive da familia X (requer atualização do O.S. do Everdrive);
0.41c 15/06/2020     -Corrigido problema de alinhamento da arte do Knuckles na Hidden Palace;
    -Corrigido problema do ícone do Knuckles ficar azul na Hidden Palace.
0.41b 14/06/2020     -Corrigido um problema de os blocos 16x16 serem sobreescritos, resultando na corrupção gráfica da fase afetada..
0.41a 14/06/2020     -Corrigido um problema dos elevadores não funcionarem corretamente na Labyrinth.
0.41 12/06/2020     -Corrigido um problema em que algumas vezes o Knuckles não avançava para a Mushroom Valley após derrotar o chefe na Launch Base;
    -Corrigido alguns problemas referente aos caminhos na Emerald Hill;
    -Corrigido o problema de a música do Super Sonic ser resumida para a música de invencibilidade após alguns cutscenes nas fases do Sonic 3 & Knuckles;
    -Corrigido o problema de altura dos monitores nas fases do Sonic 1 e Sonic 2;
    -Adicionado medidor de vida para o chefes das fases do Sonic 3 & Knuckles;
    -Modificado o comportamento do medidor de vidas dos chefes;
    -Pequeno ajuste no comportamento dos Title Cards para as fases do Sonic 3 & Knuckles;
    -Adicionado algumas fases do Sonic 1 e Sonic 2 para o modo de demonstração e restaurado a Mushroom Valley para o modo de demonstração.
0.40 04/06/2020     As seguintes correções foram feitas:
    -Não era possível progredir da Sky Chase para a Sky Fortress devido a limitação de fim de tela que em fases normais evita que o jogador fique oculto durante a pose de vitória;
    -Corrigido um raro problema em que o jogo travava se você tivesse ao menos um continue e obtivesse Game Over por Time Over nas fases do Sonic 1 e Sonic 2;
    -Corrigido o problema de aparecer o Sonic & Miles na tela de continue com o jogo no modo Knuckles Alone;
    -Inicialização do mapeador ao sair prematuramente de uma fase do Sonic 1 e Sonic 2 usando o modo depuração com a sequência A+Start, caso se acessasse o modo Competição em seguida, o menu aparecia corrompido;
    -Correção para o Som $FF no menu do Sonic 3 & Knuckles que não estava reproduzindo o som corretamente;
    -Correção para o som do Mini Chefe do Sonic 3 & Knuckles que fazia com que alguns instrumentos ficassem em dessincronia;
    -Modificado o subtipo para o monitor de vida na fase Hidden Palace que agora recompensa o jogador com uma vida extra;
    -Miles agora não pega mais o monitor de invencibilidade quanto está na forma Super / Hyper.
    -Implementado Super Miles com 7 esmeraldas para as fases do Sonic 3 & Knuckles e Hyper Miles com 7 super esmeraldas;
    -Corrigido problema de o Super Miles pegar invencibilidade e ficar vunerável;
    -Corrigido problema de a música do Super Miles ser revertida para a música de invencibilidade após coletar ar em fases embaixo da água;
    -O jogo também recebeu um identificador único personalizado o que tornou possível a compatibilização com o emulador BlastEm ( https://www.retrodev.com/blastem/nightlies/ ).
0.39b 01/06/2020     -Modificado serial do ROM para que funcione em emuladores como o BlastEm;
    -Corrigido problema em relação ao acessar o modo competição após retornar de uma fase do Sonic 1 ou Sonic 2, causado pelo mapeador não estar corretamente inicializado;
    -Corrigido problema de não limpar a tela e deixar a tela com gráficos aleatórios durante a tela "NETO & SONIC TEAM PRESENTS".
0.39a 30/05/2020     -Ajustado delimitação da fase para as fases do Sonic 1 e Sonic 2, evitando que o jogador fique fora da área de visão durante a pose de vitória;
    -Modificado o comportamento da pose de vitória nas fases do Sonic 1 e Sonic 2 para que o jogo não aguarde o Miles antes de mostrar a tela de resultados, evitando que o jogo fique aguardando a reaparição do Miles na tela;
    -Corrigido problema relacionado as Title Cards na Final Zone, onde se o jogador alcançasse o chefe antes dos Title Cards serem descarregados os sprites de explosões ficavam corrompidos;
    -Corrigido problema onde não era possível finalizar a Scrap Brain 2 devido ao jogador não sair do modo de pose de vitória após o resumo da tela de resultados.
0.39 01/05/2020     -Revertido o cabeçalho do ROM para o padrão "SEGA GENESIS" evitando conflito com alguns emuladores ( https://github.com/TASVideos/BizHawk/issues/695#issuecomment-624965422 );
    -Corrigido problema de colisão com o chefe da Winter Hill onde em certos momentos era difícil de se acertar o chefe;
    -Nova Winter Hill;
    -Teste de "PERFECT BONUS" ( OK ) para os dois atos da Winter Hill onde é necessário coletar todos os anéis da fase;
    -Agora, o Miles muda para a sua pose de vitória após o Sonic ou Knuckles entrarem no anel gigante para acesso ao Special Stage nas fases do Sonic 1 e Sonic 2, com isto ele não fica mais pulando continuamente tentando alcançá-los.
0.38 01/05/2020     -Corrigido lentidão na Star Light / Scrap Brain causado pelas bombas andantes;
    -Corrigido travamento na Scrap Brain 2 durante a tentativa de remover a tela de resultados ( em alguns emuladores após algum tempo o jogo conseguia progredir );
    -Corrigido problema do oitavo Special Stage ao acessar a Angel Island;
    -Corrigido alguns caminhos incorretos na Genocide City;
    -Corrigido corrupção da VDP após derrotar o chefe da Oil Ocean;
    -Corrigido problema com alguns toboágua na Labyrinth;
    -Corrigido problema de algumas vezes a fase Dust Hill (Mystic Cave ) iniciar com um terremoto;
    -Corrigido problema de alguns objetos não reaparecem na Oil Ocean;
    -Corrigido também uma possível falha onde era possível iniciar com todas as esmeraldas, caso o jogo fosse continuado a partir da Angel Island através da tela de seleção de progresso;
    -Adicionado barreiras invisíveis no teto da Final, para que o jogador sofra danos ao invés de entrar na parede;
    -Modificado leiaute da Hidden Palace 2 (S2) e adicionado efeito para os toboáguas desta fase;
0.37 25/04/2020     -Corrigido travamento ao acessar o Bônus Stage Slot Machine com o Knuckles no modo "Knuckles Alone";
    -Corrigido problema de travar durante a sequência de transição entre a Death Egg e Angel Island;
    -Inversão de paletas na Angel Island fazendo com que o mostrador de pontos tenha sombra ( este é um problema original do jogo ), resultando também na correção da paleta do poste de luz;
    -Correção para o uso do Insta-Shield nas fases do Sonic 1 e 2 que não destruía os inimigos, o que eventualmente causava danos ao jogador.
    -Knuckles agora pode quebrar as paredes enquanto plana nas fases Green Hill e Star Light;
    -Miles agora pode quebrar as paredes da Green Hill e Star Light no modo cooperativo;
    -Modificado as músicas de Invencibilidade e Super Sonic. Para as fases do Sonic 1 e 2 foi restaurado o som clássico de invencibilidade e o som do Super Sonic do Sonic 2. Para as fases do Sonic 3 & Knuckles foi mantido o som de invencibilidade e para o Super Sonic foi usado o som da versão beta;
    -Feito também ajuste do poste de luz que aparecia com os gráficos incorretos na listagem do modo depuração.
0.36b 22/04/2020     - Corrigido problema do miles não pular corretamente em alguns pontos da Labyrinth;
    - Modificado o cabeçalho do ROM para "SEGA SSF" para tornar o jogo compatível com alguns disponsitivos e emuladores.
0.36a 20/04/2020     - Corrigido problema de exibir as plataformas giratórias no final da Labyrinth 2;
0.36 19/04/2020     - Corrigido problema de corromper o buffer do VDP ao tocar em alguns chefes de fase;
    - Corrigido problema de o jogador não poder agarrar nas barras ao ser arrastado pela correnteza na Labyrinth;
    - Corrigido problema de não exibir o painel de fim de fase no caminho inferior da Spring Yard;
    - Corrigido efeitos especiais dos chefes da Casino Night, Chemical Plant e Genocide City;
    - Corrigido problema de não executar o efeito especial ao resumir uma fase do Sonic 1 ou Sonic 2 a partir da tela de seleção de salvamento;
    - Corrigido problema em relação as toboáguas na Labirynth e Oil Ocean;

    Outras modificações:
    - Ordem das fases alteradas;
    - Modificado leiaute das fases Marble 1/2 e Star Light 1 baseado na versão 2013 do Sonic 1;
    - Removido segundo ato da Genocide City;
    - Modificado o leiaute da fase Genocide City (novo leiaute baseado na Chemical Plant do Sonic 2 Alpha).
0.35 10/04/2020     -Corrigido corrupção dos gráficos dos personagens e alguns escudos;
    -Corrigido referência da arte das pedras que voam quando o inimigo Grounder sai da parede na Neo Green Hill;
    -Ajuste no efeito sonoro utilizado ao sofrer dano por espinhos nas fases do Sonic 1 e 2;
    -Corrigido problema do Insta-Shield não ser carregado corretamente;
    -Insta-Shield agora funciona para as fases do Sonic 1 e Sonic 2;
    -Ajuste no efeito sonoro das cachoeiras na Green Hill;
    -Ajuste no efeito sonoro dos espinhos para as fases do Sonic 1 e Sonic 2;
    -Correção para o Reverso que não estava invertendo a rotação nos Special Stage do Sonic 1;
    -Correção para que o modo depuração funcione corretamente na fase de bônus Slot Machine e Special Stage do Sonic 1;
    -Corrigido problema nos túneis da Labyrinth, onde o Sonic conseguia andar ao tocar no chão quando estava sendo arrastado pela correnteza;
    -Corrigido problema do contador de anéis restantes não apagar o digito da dezena quando o contador marcava menos que 10 e somente ajustava quando chegava a 0;
    -Troca dos sprites do Sonic no Special Stage do Sonic 1 pelas correspondentes do Sonic 3;
    -Ajuste na animação da tela de apresentação (agradecimentos a PG Lomba pelos gráficos );
    -Adicionado pequena animação entre a Death Egg (Sonic 2) e a Angel Island;
    -Modificado o "PERFECT BONUS" nos Special Stage do Sonic 2, por ser impossível coletar todos os anéis, você conseguirá o "PERFECT" se não sofrer nenhum dano e concluir o estágio. No modo Cooperativo você deverá proteger o "Miles", pois caso ele sofra um dano isto contará e não haverá bonificação de "PERFECT" no final.
0.34a 04/04/2020     -Corrigido problema de alguns efeitos sonoros estarem incorretos em algumas fases do Sonic 1 e Sonic 2.
0.34 03/04/2020     -Corrigido problema de corromper os gráficos do Super Sonic, caso um escudo clássico fosse obtido;
    -Corrigido problema de não manter o escudo clássico ao retornar do Bonus Stage, Agora também o jogador entrará no Bonus Stage (esferas luminosas e gumball machine) com o escudo;
    -Corrigido efeito especial do Miles voando;
    -Modificado driver de som para as fases do Sonic 1 e Sonic 2, adicionando os efeitos especiais ausentes como Knuckles tocando o chão após planar ou grudar em uma parede;
    -Nova arte para animação da tela titulo que agora segue o padrão do Sonic 2 Beta;
    -Corrigido problema da música da tela de apresentação reiniciar caso o usuário apertasse "START" para pular a animação;
    -Agora o Knuckles consegue quebrar as paredes com seus punhos na Green Hill e Star Light.

    Agradecimentos especiais a PG Lomba pelas artes adicionais na tela de apresentação.
0.33
Hardware
30/03/2020     -Corrigido problema durante o sétimo "Special Stage" do Sonic 2 que corrompia o buffer da SRAM, fazendo com que o jogo travasse no hardware clássico durante a tela de resultado do "Special Stage". Nos emuladores este problema fazia com que o jogo parasse de gravar o progresso depois de corrompido o buffer.
    -Feito ajuste na música do modo "Competition", fazendo com que inicie imediatamente.

    Adicionado esquema elétrico para a elaboração de um cartucho para que o jogo possa ser executado no hardware real com suporte a mapeamento de dados e SRAM, sendo compatível com SEGA CDX, SEGA CD e derivados.
0.32 28/03/2020     As seguintes modificações foram feitas:
    - Removido o contador de anéis durante as fases de bônus.

    As seguintes correções foram feitas:
    -Morte após sair do túnel duplo em "S" na Green Hill em alta velocidade;
    -Travamento durante a batalha contra o chefe da Oil Ocean;
    -Problemas no driver de Som;
    -Ausência de som durante os créditos.
0.31a 22/03/2020     Corrigido problema de não ser recompensado pelo conteúdo de alguns monitores.
0.31 21/03/2020     As seguintes modificações foram feitas:
    -A partir desta versão o hack passará a se chamar somente Sonic Delta, seguindo sugestão de um usuário, uma vez que contém fases de diversos jogos do Sonic.
    -Indicação "2" substituída por "SEGA" no mesmo estilo do Sonic 1 na tela titulo;
    -Menu de opções reposicionado devido a remoção do "2".

    A seguintes correções em relação a versão anterior foram feitas:
    -Travamento ao derrotar o "Silver Sonic" na "Death Egg" (S2);
    -Movimentos incorretos do "Egg Robô" na "Death Egg" (S2) ao ser tocado pelo jogador, e eventual travamento, assim como corrigido o tremor da fase que não estava ocorrendo durante a queda do "Egg Robô";
    -Exibição dos pontos ao derrotar inimigos em sequência que apesar de incrementar a pontuação corretamente sempre mostrava "100";
    -Corrupção dos "Flickies" em algumas fases;
    -Correção para o jogador ficar preso na parede ao deslizar no início da "Labyrinth 3" em alta velocidade;
    -Correção para o "Miles" que morria na transição da "Scrap Brain 2" para "Scrap Brain 3", evitando o progresso do jogo;
    -Correção para evitar que o "Miles" carregue o Knuckles na inicialização da "Carnival Night" e "Mushroom Hill", o que fazia com que o Knuckles inicializasse no local incorreto da fase;
    -Correção do teletransporte na "Hidden Palace" (SK), que não funcionava com o Knuckles sozinho;
    -Correção para que o "Miles" apareça no inicio da Icecap no modo "Knuckles and Miles";
    -Ajuste na sequência de fases na tela de seleção de progresso, o que a depender de qual ponto o usuário tinha parado, podia fazer com que o intervalo entre as fases "Carnival Night" e "Mushroom Hill" fosse pulado indo direto para a "Flying Battery".
0.30 13/03/2020     As seguintes modificações foram feitas:
    -Modificado a string "GEN" no cabeçalho do arquivo para "SSF", para forçar os Everdrives da familia X a ativarem o mapeador SEGA e o jogo ser executado.
    -Ajustado nomes de algumas fases para seus nomes baseados em protótipos e matérias recentes;
    -Algumas músicas das fases do Sonic 3 também foram modificadas para usarem as versões originalmente planejadas;
    -O painel de fim de fase irá girar automaticamente caso o jogador entre no anel gigante sem tocar nele, o que fazia com que o jogo não avançasse. Isto pode ocorrer caso o jogador venha voando (Miles) / planando (Knuckles) por cima da fase e entre no anel gigante.

    Algumas das correções efetuadas:
    -Travamentos ao trocar de um escudo especial para o normal ( *console );
    -Travamento ao derrotar o inimigo morcego na fase Hidden Palace;
    -Problema de alguns chefes carregarem paletas em branco ( *console / Kega );
    -Problema de alinhamento da VDP para os gráficos dinâmicos das fases do Sonic 3K ( *console / Kega );
    -Travamento no início da Death Egg ( *console );
    -Problema de o chefe da Wood e Neo Green Hill não aparecer quando se estava jogando sozinho. No modo cooperativo este problema não ocorria;
    -Problema com as molas retráteis na fase Deat Egg (SK), o que causava erros aleatórios na fase;
    -Delimitação do final das fases do Sonic 3 & Knuckles evitando que o jogador saia da área visivel, fazendo que algumas vezes a fase não possa ser completada;
    -Inversão aleatória de gravidade na Scrap Brain 1;
    -A VRAM a partir de agora é limpa toda vez que ocorrer algum erro, evitando que apareçam dados aleatórios na tela com o depurador em execução;

    *console - Estes erros em sua maioria somente ocorriam quando executado no console (MD Clássico, MD 17 etc... )
0.29 01/03/2020     As seguintes correções foram feitas:
    -Corrigido problemas com o Knuckles nas fases com água;
    -Corrigido problemas no Driver de som, o que fazia com que algumas vezes o som dos anéis não era reproduzido quando outro efeito especial estava em reprodução;
    -Corrigido problema de rolagem no fundo da Winter Hill e Hill Top;
    -Corrigido fundo da Marble Zone 3 onde a parte inferior do fundo não era exibido;
    -Feito ajuste para que o Kncuckles possa destruir os inimigos, monitores e derrotar os chefes de fase quando estiver planando nas fases do Sonic 1 e Sonic 2;
    -Feito ajuste para que quando o Miles estiver voando poder atingir os inimigos com a cauda nas fases do Sonic 1 e Sonic 2.
0.28 01/03/2020     Nesta versão o jogo foi totalmente reprogramado seguindo os padrões SEGA para jogos maiores que 32 Megabits. Usando sistema de páginação para acessar os dados extras. Fazendo com que o jogo possa ser executado no SEGA CDX e Mega Drive que possua o acessório SEGA CD sem causar conflito de barramento. Sendo necessário que o emulador ou flash cart tenha suporte ao mapeador SEGA. Os Everdrives MD oficial e clones suportam o mapeador SEGA de forma parcial, o suficiente para fazer o jogo rodar, mas sem suporte a Salvar o progresso;

    Além das modificações citadas os seguintes ajustes foram feitos:
    -Ajustes para o Knuckles jogando sozinho;
    -Travamento que ocorria na Hill Top (MD Clássico / MD17);
    -Travamento ao derrotar o chefe da Carnival Night 1;
    -Travamento ao retornar de um ponto de salvamento em algumas fases;
    -Corrupção gráfica ao retornar de um ponto de salvamento embaixo dágua;
    -Inversão aleatória de gravidade na Labyrinth 3;
    -Rolagem no fundo da Scrap Brain 2.

    Problemas conhecidos:
    -Eventualmente alguns sons não conseguem serem reproduzidos simultaneamente em algumas fases do Sonic 1 e 2 (Ajuste a ser feito no Driver de som personalizado usado).
0.27 24/02/2020     - Após ficar vários anos parado e atendendo a pedidos de alguns fãs, finalmente é retomado e lançado a primeira versão jogável do projeto Sonic Delta Next. Sob o nome de Sonic 2 Delta v0.27 com a tela titulo baseado no Sonic 2 Delta anterior. Sendo esta uma versão de 40 Megabits compatível com consoles da ATGames equipados com o processador RedKid 2500 e tendo suporte a SRAM nos que estejam utilizando o sistema "Neto MD-DOS" versão 1.10 ou superior.
0.00 24/04/2015     - Lançamento do protótipo Sonic Delta Next, onde o objetivo é ter a quadrilogia dos jogos do Sonic em um único jogo, incluido elementos deletados do projeto original.