Versão | Data | Histórico |
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0.78 | 16/09/2023 | - Redesenho do mapa da fase Sand Shower;
- Correção do apontamento de mapeamento das plataformas no chefe da Lava Reef 2; - Corrigido Índice da 2ª paleta rotativa na Lava Reef 2; - Corrigido Índice da paleta da corrente do mini chefe Egg Wrecker II na Sky Sanctuary; - Corrigido exibição da contagem de sprites desenhadas no HUD no modo debug; - Corrigido desenho do fundo da Marble; - Corrigido problema de não poder avançar de fase após derrotar o chefe da Winter Hill, se não estiver em cima da plataforma do meio; - Movido a fase Sand Shower para após a Hidden Palace; - Adicionado chefe para a fase Sand Shower; - Adicionado transição de fase para as fases, Green Hill, Marble, Spring Yard, Labyrinth, Hill Top, Hidden Palace, Sand Shower, Oil Ocean e Metropolis; - Adicionado opção de seleção de som para as fases Sand Shower, Oil Ocean e Death Egg; - Adicionado opção de assistênica do Miles; - Melhorado o comportamento do chefe da Hidden Palace (S2); - Adioionado objeto ausente no cockpit do egg mobile nos chefes da WHz, Wz, HPz e GCz; - Corrigido problema do inimigo Aquis causar o travamento usando o Everdrive no Hardware real; - Corrigido problema da música do chefe de fase da Labyrinth não resumir corretamente durante um aviso de afogamento; - Corrigido exibição dos anéis liberados pelas capsulas de animais na Flying Battery; - Corrigido desenho do fundo da Green Hill falhar em algumas situações; - Adicionado transição da Launch Base para a Mushroom Hill; - Corrigido a paleta da esmeralda vermelha no portal da Hidden Palace; - Corrigido exibição do Robotnik para o Knuckles na transição da Mushroom Hill para a Flying Battery; - Menu de seleção de fases atualizado para refletir a seleção de nomes nas opções; - Modificado Mini Game para permitir a seleção do Miles; - Corrigido animação do chefe da Lava Reef 2 ao ser derrotado; - Corrigido comportament incorreto da camera Y se o jogador agachar e pular no ponto de quebra da fase; - Corrigido problema na camera X que permitia o avanço para o final da fase; - Corrigido problema de desenho na parte inferior da tela no início das fases (S1/S2) no modo "Miles alone"; - Corrigido problema de alinhamento do knuckles olhando para cima e no modo de espera; - Miles e Knuckles, carregam o mapeamentos correto para a fase The Doomsday; - Corrigido alinhamento do Super Sonic balançando; - Corrigido problema de colisão de 45 graus para 0; - Melhorado os gráficos da bomba de espinhos no chefe de fase da Star Light; - Corrigido paleta ciclica da SBz 2 após a transição de atos; - Corrigido problema de os flickies não serem carregados na capsula final da Hidden Palace em algumas situações; - Adicionado ícones dos personagens no menu de seleção de fases; - Adicionado contador de anéis para continue no Bonus Stage do Sonic 1; - Adicionado ícone de continue no Bonus Stage do Sonic 1; - Melhorado as cores da arte do Bonus Stage do Sonic 1 para os personagens e outros sprites; - Corrigido problema de o jogador se tornar o último objeto no modo debug ao acessar os anéis gigantes; - Corrigido corrupçãoo gráfica do nome do mini chefe da Hydrocity 1 ao retornar do Último posto de checagem; - Adicionado contador de anéis para continue no Bonus Stage Slot Machine; - Adicionado ícone de continue no Bonus Stage Slot Machine; - Corrigido detalhes no Motobug na Green Hill que apresentava alguns pontos verdes; - Corrigido problema do inimigo crawlton ser afetado pela mudança de paletas do Slot Machine na Casino Night 2; - Corrigido problema de o Knuckles não conseguir usar o continue; - Adicionado opção de seleção de rotaçãoo para os bonus stage; - Adicionado opção de seleção de comportamento dos monitores se caem ou são destruídos ao serem tocados por baixo. |
0.77 | 05/09/2022 | - Ajuste no tamanho da SRAM no cabeçalho
- Modificado a posição do inimigo octopus no iníco da OOz 2; - Corrigido o efeito incorreto de escorregar em alguns elevadores na OOz 2; - Ajuste em um dos tiles do fundo da Cyber City que estava invertido verticalmente; - Modificado a arte da Death Egg na cena de transição da DEz para a AIz; - Cor dos blocos no começo da Hydrocity embaixo d'água. |
0.76 | 03/08/2022 | - Detecção do Everdrive;
- Egg robo para o chefe da Flying Battery; - Redesenho da fase Genocide City; - Adicionado chefe na fase Genocide City ispirado no chefe da Studiopolis do Sonic Mania; - Nivel da água na Lz 1 após retornar do poste ou sair do Special Stage; - Nível da água após a transição da Lz2 para a Lz 3; - Removido Death no fundo da LRz 2 no modo Knuckles and Miles. - Corrigido problema do nível da água na Hidden Palace 1 ao retornar do Special Stage. |
0.75 | 05/07/2022 | - Opção Super Form "LEVEL" não funcionando para as fases do Sonic 3K;
- Opção Mini Boss "FINAL" não estava funcionando; - Corrigido problema da superficie da água não reinicar na Lz 3 após perder uma vida; - Corrigido travamento ao acessar o Bonus Stage Slot Machine com o Knuckles sozinho; - Corrigido problema do Knuckles perdar a super forma no modo cooperativo ao destruir um dos mini chefes na Launch Base; - Corrigido problema do jogo entrar em loop infinito ao selecionar a opção "CLASSIC" para o chefe de fase em "West Side Island"; - Corrigido o problema de alguns objetos usarem as cores incorretas na Sz e DEz (S3K); - Corrigido problemas de exibição do Egg Robo na tela de resultados do Mini Game "Get Blue Spheres"; - Corrigido problema de o Miles não carregar o Sonic na Mushroom Hill no modo Sonic Alone; - Corrigido problema das rodas não funcionarem na Carnival Night; - Corrigido altura da água na LBz 2 para o Knuckles após perder uma vida perto do chefe; - Ajustado a transição da SYz 2 para SYz 3 usando a rota inferior para não mudar a altura da tela durante a transição; - Ajuste no menu de opções para não perder o foco do "Sound Test" após inserir os códigos de trapaça. |
0.74 | 02/07/2022 | - Corrigido problema de o Miles não conseguir finalizar a fase Sky Chase;
- Corrigido problema do chefe de fase usar a animação incorreta ao sofrer danos; - Corrigido problema da música do chefe Mecha Sonic na Death Egg reiniciar. |
0.73 | 30/06/2022 | - Chefe da Green Hill ri ao atingir o Miles;
- Flickies do Super Miles atacam os inimigo nas fases do Sonic 1 e 2; - Inimigos são destruídos pelo dash do Hyper Sonic nas fases do Sonic 1 e 2; - Movimento de vai e vem na lava da Marble; - Reação do chefes dos Sonic 1 aos danos causados no Miles; - Correção do jogador andar no ar quando o elevador da Sky Fortress some; - Correção da velocidade das nuvens no fundo da Sky Fortess; - Folhas soltas na Neo Green Hill não reaparecem; - Inimigo Asteron (Metropolis) liberta o flickie ao explodir; - Totalização de pontos agora suporta valores maiores que 100.000 na tela de resultados do Sonic 1 e 2; - Corrigido corrupção do driver de som durante o chefe da Hill Top; - Corrigido a orientação de uma das animações no fundo da Metropolis; - Corrigido a orientação de um dos cristais no cenário da Labyrinth; - Correção para a corrupção da animação do fundo do Special Stage do S1 durante o modo de depuração; - Removido arte duplicada do Miles para o Special Stage do S2; - Modificado altura do chefe "Ball Shooter" na LBz para o Knuckles; - Modificado chefe "Ball Shooter" na LBz para usar o "Egg Robo" com o Knuckles; - Inicialização do Miles na Sky Sanctuary 2; - Rolagem de fundo não é mais desativada durante a subida do elevador na Hidden Palace 1 (S2); - Corrigido deslocamento do fundo após o Sonic saltar do tornado e começar a surfar na Angel Island; - Corrigido música do chefe de fase da Marble Garden para o Knuckles; - Corrigido problema do Miles não descer no redemoinho de água da Hz1 para a Hz2 com o Knuckles; - Corrigido problema da música da fase Angel Island; - Corrigido problema de exibicção de jogo completo em algumas condições no Data Select; - Corrigido problema da música do chefe de fase da Hydrocity, após coletar oxigênio. - Adicionado introdução para o Knuckles e Miles na Angel Island; - Movido a introdução do Knuckles da Mushroom Hill para a Green Hill; - Adicionado transicções de fases; - Adicionado cutscene no meio da fase Hidden Palace (S2); - Melhorado a cutscene da Final para a Emerald Hill; - Adicionado mais opções de presonalização. |
0.72 | 13/11/2021 | - Corrigido música de invencibilidade não seguindo as preferências do usuário no modo Sonic 3 Delta;
- Modificado o elevador na Hidden Palace ser mais rápido na subida e adicionado efeito sonoro; - Adicionado Egg Robo no painel de fim de fase e ícone do chefe para o Knuckles; - Corrigido problema de rolagem da Bridge 2 quando retornava do ponto de checagem; - Corrigido problema da vida na Bridge 2 não recompensar o jogador; - Corrigido problema de o jogo detectar a região incorreta após os créditos, causando problemas em consoles europeus; - Adicionado bloco na Dust Hill 2 (MCz) para não deixar uma raiz flutuante. |
0.71 | 03/11/2021 | - Corrigido problema de sincronização da rolagem da Labyrinth em relação ao jogador;
- Corrigido problema de a música do Robotnik roubando a esmeralda mestre não seguir a opção selecionad no menu de opções; - Adicionado mais uma música de 8 Bits convertida no "Sound Test", cortesia de Nineko; - Removido referência de sons duplicados no Sound Test. |
0.70 | 06/10/2021 | - Recodificado ambos os drivers de som possibilitando o compartilhamento de amostras DAC, Músicas e
efeitos especiais;
- Corrigido um problema de mapeamento DAC que causava a execução incorreta das músicas da Launch Base 1 e 2 (versão final); - Corrigido a execução de algumas músicas do Sonic 1; - Adicionado algumas músicas 8 Bits convertidas no "Sound Test", cortesia de Nineko; - Adicionado mais opções de som para Super Sonic e Invecibilidade no modo "Sonic 2 Delta"; - Adicionado Title Cards nas fases no modo Competição; - Otimização das rotinas de exibição de texto no menu de opções, removendo o efeito de mudança de velocidade de rolagem do plano de fundo a depender do texto selecionado. |
0.69 | 05/09/2021 | - Corrigido o som da Casino Night final no Sound Test;
- Corrigido a paleta das bolas de energia no chefe da Final; - Corrigido o posicionamento do lançador de bolas de energia no chefe da final; - Adicionado tela de créditos, podendo ser acessado pelo menu de opções. |
0.68 | 23/08/2021 | - Corrigido problemas de ruído no som da Bridge;
- Adicionado menu de opções de personalização do jogo; - Corrigido o modo de demostração da Winter Hill causado por alterações nos monitores; - Corrigido problema de desativação do Super Sonic durante a cena de transição para a Emerald Hill; - Corrigido problemas de exibição entre a tranisção da Final para a cena de transição. |
0.67 | 06/08/2021 | - Adicionado semáforo no Special Stage (S2);
- Adicionado uma fase secreta; - Melhoria no desempenho da fase Labyrinth embaixo d'água; - Adicionado tela de pontuação para a Sky Chase e Sky Fortress; - Modificado o comportamento dos monitores para o Knuckles nas fases do Sonic 1 e Sonic 2; - Adicionado tela de pontuação com controle automático dos jogadores na Final (S1); - Adicionado Tornado na Final (S1); - Adicionado cena de transição da Final (S1) para a Emerald Hill(S2); - Corrigido o nome de alguns sons na tela titulo. |
0.66 | 24/07/2021 | - Corrigido exibição das bombas para o Knuckles no Special Stage (S2);
- Corrigido a exibição das bombas em relação ao eixo Z; - Corrigido a deleção acidental de parte da nave durante a fuga do chefe na Final (S1); - Corrigido o mapeamento incorreto do Super Sonic na ponta das plataformas; - Adicionado sons da tela de apresentação, invencibilidade e vida do Sonic & Knuckles; - Adicionado nomes dos sons no Sound Test; - As esmeraldas coletadas não serão redefinidas na Angel Island caso o jogo tenha sido completado anteriormente. |
0.65 | 16/06/2021 | - Novo chefe para a Wood;
- Removido a colisão de um dos itens do chefe da Hidden Palace (S2) o que fazia com que o jogador eventualmente sofresse danos ao tentar atacar o chefe pela frente. |
0.64 | 15/05/2021 | - Corrigido um comportamento inesperado no chefe da Winter Hill;
- Corrigido problema do Monitor "S" ser carregado durante o recolhimento da tarja vermelha dos Title Cards; - Corrigido problema de não sair fumaça da nave na Chemical Plant durante a fuga do Robotnik; - Corrigido problema de alguns monitores de vida na Hidden Palace 1 (S2) não premiarem o jogador com uma vida; - Removido pilar no inicio da Neo Green Hill 1 para o Knuckles; - Modificado a cor dos olhos dos totems do Robotnik na Neo Green Hill para piscarem em vermelho ao invés de verde. |
0.63 | 26/04/2021 | - Corrigido exibição de gráficos animados no plano de fundo da Chemical Plant;
- Nova música para a Winter Hill, agradecimentos a "Chron D"; - Novo chefe para a Winter Hill; - Corrigido a exibição dos gráficos do Miles durante o carregamento das fases Sky Fortress e Sky Chase; - Corrigido um problema de renderização do plano de fundo da Casino Night. |
0.62 | 06/04/2021 | - Corrigido um problema no driver de som que era corrompido após se obter uma vida na versão 0.61. |
0.61 | 24/01/2021 | - Knuckles pode seguir pelas rotas do Sonic caso use a assitência do Miles nas fases
Angel Isltand, Carnival Night e Launch Base;
- Corrigido problema do teletransporte não funcionar no final da Carnival Night 2 a depender de qual rota o jogador usou; - Adicionado possibilidade de sair do mini game "GET BLUE SPHERES" pressionando "A+B+C+START" na tela principal do mini game; - Suporte a 50Hz adicionado, melhorando a execução das músicas. |
0.60 | 16/01/2021 | - Chefe da fase Hidden Palace (S2) totalmente recodificado. |
0.59 | 12/12/2020 | - Corrigido problema de travamento nos estágios especiais do Sonic 3 & Knuckles;
- Corrigido problema de travamento durante a sequência do final do Miles. |
0.58a | 23/10/2020 | - Corrigido o problema de um inimigo causar um loop infinito na Hill Top. |
0.58 | 22/10/2020 | - Corrigido problema de exibição da poeira levantada pela prancha de snowboard na Icecap;
- Atualizado o ícone da fase Winter Hill no menu "Data Select"; - Corrigido a corrupção de um dos quadros da prancha de surf na Angel Island; - Corrigido problema de os escudos não repelirem os projéteis dos inimigos nas fases do Sonic 1 e Sonic 2; - Modificado a introdução da Angel Island para que o Knuckles pegue somente as esmeraldas nas fases do Sonic 1 e Sonic 2; - Ajustado a exibição das esmeraldas coletadas no menu "Data Select" para os estágios especiais do Sonic 2; - Modificado a cor das esmeraldas rosa e amarela do Sonic 2 para ficarem com a mesma cor das do Sonic 3; - Corrigido problema de o jogo entrar em loop nas fases de bônus caso seja dado o Hiper dash no poste de luz. |
0.57a | 15/10/2020 | - Corrigido problema de divisão por zero ao acessar os tubos na Genocide City caso o segundo jogador acesse o tubo antes do primeiro. |
0.57 | 15/10/2020 | - Adicionado atraso na camera para as fases do Sonic 1 e Sonic 2 durante o spindash;
- Feito ajuste para não distorcer a rolagem da Sky Chase no modo depuração; - Removido a água do ato 1 da Chemical Plant; - Adicionado sequência do Sonic surfando na Angel Island; - Corrigido problema do reaparecimento das bolinhas ejetáveis na Oil Ocean. |
0.56a | 11/10/2020 | - Corrigido problema de exibição dos anéis na Flying Battery que saem das prisões de animais. |
0.56 | 08/10/2020 | - Reiniciado a váriavel de controle de Save ao retornar para a tela título pelo modo depuração evitando possível exploração
para progressão de fases via menu de seleção salvando no Slot selecionado;
- Ajustado as estrelas ao redor do poste de luz indicando qual estágio de bônus será jogado; - Corrigido problema do contador de anéis restantes zerar ao entrar e sair do modo de edição; - Corrigido problema de não exibir a chama da propulsão durante a batalha do chefe da Green Hill; - Adicionado Robotnik mecânico para todos os chefes do Sonic 1 e 2 para o Knuckles; - Correção do problema de não atualizar o contador de anéis restantes com o escudo magnético; - Corrigido problema do nível incorreto da água na Labyrinth 3/Scrap Brain 3 ao reiniciar de um ponto de checagem; - Corrigido problema do inimigo burrobot não pode ser derrotado na quebra do eixo Y na Labyrinth 3; - Corrigido problema de colisão de alguns chunks na Winter Hill; - Corrigido problema de alguns pingins não poderem ser derrotados na Winter Hill; - Corrigido problema de colisão com o Knuckles em alguns pontos da Wood; - Corrigido problema de exibição dos anéis no Slot Machine da Casino Night causado por uma atualização anterior. |
0.55 | 28/09/2020 | - Modificações no mostrador de pontos como novo visual e também melhorado o desempenho do jogo. |
0.54 | 21/09/2020 | - Corrigido problema de não aparecer algumas plataformas na Metropolis 2 e 3.
- Ajustado a direção de uma das correias na Metropolis que girava em sentido contrário ao das plataformas. |
0.53a | 18/09/2020 | - Corrigido um problema com o portal das Super Esmeraldas causado por uma modificação anterior;
- Corrigido o problema de o contador de anéis restantes zerar ao entrar em um Special Stage do Sonic 3 & Knuckles. |
0.53 | 18/09/2020 | - Corrigido problema de exibição dos Title Cards da Sky Fortress causado pela correção da arte dos inimigos anterior;
- Adicionado tremores na tela durante o movimento de subida e descida dos pilares no chefe da Wood; - Adicionado tremores na tela durante o movimento do chefe da Hidden Palace (Sonic 2); - Modificado a altura da Genocide City evitando que mostre parte sem desenho do plano de fundo, no pé da tela; - Modificado a arte do bumper no Special Stage do Sonic 1; - Corrigido o travamento ao entrar no modo de depuração com o Miles no Special Stage do Sonic 1; - Corrigido um problema em que os dados de rasterização da Sand Shower sobreescreviam área de memória reservada, causando travamento ao se usar o Hyper Dash do Sonic; - Corrigido um problema onde o jogador assumia a forma do objeto caso morresse no modo depuração; - Adicionado 3 anéis para o Sonic/Miles no chefe final na Death Egg (Sonic 3 & Knuckles); - Desativado o modo depuração na sequência do final evitando o travamento do jogo; - Reativado o Miles para o chefe final do Knuckles na Sky Sanctuary e liberado o controle dele que era desativado ao se derrotar o Metal Sonic antes dele ir para a esmeralda mestre; - Corrigido o problema da música do chefe da Hydrocity 2 tocar a música do mini chefe da Hydrocity 1 em algumas situações. |
0.52 | 16/09/2020 | - Feito modificções na arte e paleta do Knuckles quando ele se apresenta como rival do Sonic/Miles,
mostrando corretamente as cores da sua meia, sapato e deixando ele com o mesmo tom de vermelho de quando é o jogador principal;
- Feito ajuste na tela de resultados da Sky Sanctuary substituindo o Act1 por "ZONE". |
0.51 | 15/09/2020 | - Modificado a arte do Motobug na Green Hill (Sonic 1);
- Modificado a arte do inimigo Crabmeat na Green Hill / Spring Yard (Sonic 1); - Corrigido o problema do jogador ficar andando no ar caso o 2º quebre o cubo de gelo, enquanto o 1º estiver em cima na Icecap; - Removido o Miles na SSz para o Knuckles; - Modificado o final para o Knuckles no modo sozinho e acompanhado do Miles; - Modificado a carga da arte da esmeralda mestre durante a sequência do final ma Death Egg e The Doomsday; - Adicionado arte para exibir o nome "Sonic" correto com o Tornado ao contrário. |
0.50 | 10/09/2020 | - Corrigido um problema em que a tela ficava preta momentaneamente durante a carga dos Title Cards embaixo d'água;
- Corrigido um problema de exibição do flash do Robotnik sofrendo danos dentro do pistão na Final; - Corrigido um problema no Special Stage do Sonic 1 onde uma das cores no fundo estava incorreta, fazendo os olhos dos pássaros e peixes ficarem estranhos; - Corrigido o problema de uso incorreto de algumas cores para vários inimigos usados nas fases do Sonic 1 e Sonic 2. |
0.49 | 05/09/2020 | - Corrigido um problema de prioridade dos tiles congelados na Winter Hill;
- Ajustado o posicionamento de um espinho na Emerald Hill; - Ajustado a colisão da ponte na Hidden Palace onde tem 2 vidas; - Substituído monitor de velocidade por um escudo na Sand Shower próximo a região com espinhos e buracos; - Corrigido a exibição da fumaça das explosões; - Corrigido o problema de atualização da tela durante a carga dos Title Cards; - Corrigido o problema da barra do chefe da NGHz vir em branco; - Corrigido o problema dos gráficos da estrutura metática na Star Light virem corrompidos ao retornar de um estágio de bônus; - Corrigido o atributo da esteira na Sky Fortress; - Adicionado três anéis próximo ao último poste de luz na Winter Hill 2; - Corrigido o comportamento das plataformas giratórias na Star Light; - Corrigido o problema de não aparecer um dos elevadores na Labyrinth 2; - Corrigido o problema de uma das raízes somente aparecer após o jogdaor pular na Dust Hill 1 (Mystic Cave 1); - Corrigido o problema das raízes piscarem durante o movimento de subida ou descida na Dust Hill; - Corrigido o problema do Sonic ser deslocado ao se pendurar na raíz que abre as pontes na Dust Hill; - Corrigido o problema de uma das rampas da Wood onde o jogador parecia estar andando no plano; - Corrigido o problema de a superficie d'água ser mostrada incorretamente na Labyrinth 3 próximo ao chefe; - Corrigido o problema de a água não ficar oscilando em algumas fases; - Corrigido o problema de o jogador entrar na parede pelo canto dos loops da Chemical Plant / Genocide City; - Corrigido o problema de o spindash não ser anulado pelas gangorras na Star Light / Hill Top; - Corrigido o problema de a tela piscar no final da Hidden Palace 1; - Corrigido o problema de o Miles ficar flutuando na transição da Scrap Brain 2 para a Scrap Brain 3; - Corrigido problemas de exibição gráfica em relação ao chefe da Hill Top; - Corrigido o problema de as vezes os monitores não serem destruídos a depender de como são tocados; - Corrigido o problema dos elevadores funcionarem somente após pular na Casino Night; - Corrigido a exibição dos pistões no fundo da Metropolis; - Corrigido a tração e a direção de algumas esteiras na Metropolis; - Corrigido o problema da plataforma antes do chefe da Metropolis 3 entrar na parede; - Corrigido um problema de o contador de oxigênio ficar corrompido próximo a superfície da água; - Corrigido um problema em que o Special Stage do Sonic 2 travava se faltasse 100 ou mais anéis durante a checagem; - Corrigido um problema do Spindash não ser cancelado caso o jogador fosse pego pelo inimigo Grabber na Chemical Plant; - Corrigido um problema de o Robotnik as vezes não rir ao causar danos no Sonic no chefe da Dust Hill; - Corrigido um problema de as vezes o número no Sound Test da tela de apresentação aparecer corrompido. |
0.48a | 30/08/2020 | -Corrigido um problema em que a chama da propulsão do inimigo batbot (morcego) era exibido incorretamente na Hidden Palace (S2);
-Corrigido um problema na rolagem da Sand Shower onde uma das nuvens tinha uma linha deslocada incorretamente; -Corrigido a lista de objetos no modo de depuração para a Death Egg (S2); -Corrigido a exibição de alguns tiles na Sky Fortress que estavam usando a paleta incorreta; -Novos gráficos para o chefe da Hidden Palace. |
0.48 | 27/08/2020 | -Corrigido um problema em que a chama da propulsão do inimigo batbot (morcego) era exibido incorretamente na Hidden Palace (S2);
-Corrigido um problema na rolagem da Sand Shower onde uma das nuvens tinha uma linha deslocada incorretamente; -Corrigido a lista de objetos no modo de depuração para a Death Egg (S2); -Corrigido a exibição de alguns tiles na Sky Fortress que estavam usando a paleta incorreta; -Novos gráficos para o chefe da Hidden Palace. |
0.47c | 20/08/2020 | -Feito modificação para que caso o jogo detecte que o dispositivo tenha suporte parcial ao mapeador SEGA, alerte o usuário e libere a execução sem o suporte a SRAM. |
0.47b | 20/08/2020 | -Corrigido um problema de corrupção dos gráficos do escudo clássico nos estágios de bônus;
-Adicionado detecção para uma variante do Everdrive versão China, porém por limitações do hardware o SRAM não é suportado com o mapeador SEGA em uso. |
0.47a | 18/08/2020 | -Adicionado detecção para o Everdrive versão China, porém por limitações do hardware o SRAM não é suportado com o mapeador SEGA em uso. |
0.47 | 08/08/2020 | -Corrigido um problema de exibição do item "RING BONUS" na tela de resultados para a Super Esmeralda;
-Corrigido o posicionamento incorreto de alguns objetos na Hidden Palace 2 (Sonic 2); -Corrigido a paleta dos ícones de vida no Special Stage do Sonic 1, assim como modificado a sprite de ícone de vida extra do Sonic para o sprite do Sonic 3; -Ajustado o posicionamento do anel gigante no final das fases Spring Yard 1 e Hidden Palace 1 para que seja possível serem alcançados pelo Knuckles; -A partir de agora também será possível obter o escudo clássico nas telas de Bonus Stage. |
0.46 | 03/08/2020 | -Corrigido um problema em que não era possível o Knuckles concluir a Labyrinth 3 pelo caminho inferior;
-A partir de agora o Miles "Tails" poderá carregar o Knuckles no modo "Knuckles and Miles". |
0.45 | 27/07/2020 | -Corrigido um problema em que a chama da propulsão do inimigo abelha não era exibido.
-Corrigido um pequeno problema no teste de som da tela de apresentação quando o jogo era executado no hardware real em que era necessário selecionar duas vezes o mesmo som para que ele fosse reproduzido na transição de um som do Sonic3K para o Sonic 1/2; -Revisão geral na fase Wood, com adição de novos obstáculos e novos caminhos; -Teste de "PERFECT BONUS" para os dois atos da Wood, onde é necessário coletar todos os anéis da fase. |
0.44 | 05/07/2020 | -Corrigido problema de o jogador ser lançado para o começo do ato 2 da Angel Island ao retornar do Special Stage do Sonic 1;
-Pequena otimização na rotina de processamento de exibição de anéis para as fases do Sonic 1 e Sonic 2. |
0.43a | 23/06/2020 | -Corrigido um problema de não exibir o "BONUS STAGE" no Special Stage do Sonic 1 para o Miles e corromper o plano de fundo. |
0.43 | 23/06/2020 | -Corrigido um problema no chefe Big Arms no modo Knuckles and Miles onde caso o Knuckles fosse pego pelo chefe e o Miles
o derrotasse o jogador ficava em estado de rolagem e não era possível concluir a fase;
-Restaurado o chefe Big Arms para o Sonic & Miles; -Adcionado o Title Card "BONUS STAGE" para o Special Stage do Sonic 1; -Correção para o som de acesso ao Special Stage do Sonic 1 que não era tocado caso o acesso fosse feito a partir de uma fase do Sonic 3 & Knuckles; -Correção para uma corrupção gráfica pouco perceptível que ocorria ao se acessar o Special Stage do Sonic 1; -Corrigido problema de algumas vezes o anel gigante de acesso ao Special Stage não aparecer; -Adicionado anel gigante de acesso ao Special Stage na Scrap Brain 1. |
0.42 | 16/06/2020 | -Versão de teste para compatibilização com o Everdrive da familia X (requer atualização do O.S. do Everdrive); |
0.41c | 15/06/2020 | -Corrigido problema de alinhamento da arte do Knuckles na Hidden Palace;
-Corrigido problema do ícone do Knuckles ficar azul na Hidden Palace. |
0.41b | 14/06/2020 | -Corrigido um problema de os blocos 16x16 serem sobreescritos, resultando na corrupção gráfica da fase afetada.. |
0.41a | 14/06/2020 | -Corrigido um problema dos elevadores não funcionarem corretamente na Labyrinth. |
0.41 | 12/06/2020 | -Corrigido um problema em que algumas vezes o Knuckles não avançava para a Mushroom Valley após derrotar o chefe na Launch Base;
-Corrigido alguns problemas referente aos caminhos na Emerald Hill; -Corrigido o problema de a música do Super Sonic ser resumida para a música de invencibilidade após alguns cutscenes nas fases do Sonic 3 & Knuckles; -Corrigido o problema de altura dos monitores nas fases do Sonic 1 e Sonic 2; -Adicionado medidor de vida para o chefes das fases do Sonic 3 & Knuckles; -Modificado o comportamento do medidor de vidas dos chefes; -Pequeno ajuste no comportamento dos Title Cards para as fases do Sonic 3 & Knuckles; -Adicionado algumas fases do Sonic 1 e Sonic 2 para o modo de demonstração e restaurado a Mushroom Valley para o modo de demonstração. |
0.40 | 04/06/2020 | As seguintes correções foram feitas:
-Não era possível progredir da Sky Chase para a Sky Fortress devido a limitação de fim de tela que em fases normais evita que o jogador fique oculto durante a pose de vitória; -Corrigido um raro problema em que o jogo travava se você tivesse ao menos um continue e obtivesse Game Over por Time Over nas fases do Sonic 1 e Sonic 2; -Corrigido o problema de aparecer o Sonic & Miles na tela de continue com o jogo no modo Knuckles Alone; -Inicialização do mapeador ao sair prematuramente de uma fase do Sonic 1 e Sonic 2 usando o modo depuração com a sequência A+Start, caso se acessasse o modo Competição em seguida, o menu aparecia corrompido; -Correção para o Som $FF no menu do Sonic 3 & Knuckles que não estava reproduzindo o som corretamente; -Correção para o som do Mini Chefe do Sonic 3 & Knuckles que fazia com que alguns instrumentos ficassem em dessincronia; -Modificado o subtipo para o monitor de vida na fase Hidden Palace que agora recompensa o jogador com uma vida extra; -Miles agora não pega mais o monitor de invencibilidade quanto está na forma Super / Hyper. -Implementado Super Miles com 7 esmeraldas para as fases do Sonic 3 & Knuckles e Hyper Miles com 7 super esmeraldas; -Corrigido problema de o Super Miles pegar invencibilidade e ficar vunerável; -Corrigido problema de a música do Super Miles ser revertida para a música de invencibilidade após coletar ar em fases embaixo da água; -O jogo também recebeu um identificador único personalizado o que tornou possível a compatibilização com o emulador BlastEm ( https://www.retrodev.com/blastem/nightlies/ ). |
0.39b | 01/06/2020 | -Modificado serial do ROM para que funcione em emuladores como o BlastEm;
-Corrigido problema em relação ao acessar o modo competição após retornar de uma fase do Sonic 1 ou Sonic 2, causado pelo mapeador não estar corretamente inicializado; -Corrigido problema de não limpar a tela e deixar a tela com gráficos aleatórios durante a tela "NETO & SONIC TEAM PRESENTS". |
0.39a | 30/05/2020 | -Ajustado delimitação da fase para as fases do Sonic 1 e Sonic 2, evitando que o jogador fique fora da área de visão durante a pose de vitória;
-Modificado o comportamento da pose de vitória nas fases do Sonic 1 e Sonic 2 para que o jogo não aguarde o Miles antes de mostrar a tela de resultados, evitando que o jogo fique aguardando a reaparição do Miles na tela; -Corrigido problema relacionado as Title Cards na Final Zone, onde se o jogador alcançasse o chefe antes dos Title Cards serem descarregados os sprites de explosões ficavam corrompidos; -Corrigido problema onde não era possível finalizar a Scrap Brain 2 devido ao jogador não sair do modo de pose de vitória após o resumo da tela de resultados. |
0.39 | 01/05/2020 | -Revertido o cabeçalho do ROM para o padrão "SEGA GENESIS" evitando conflito com alguns emuladores (
https://github.com/TASVideos/BizHawk/issues/695#issuecomment-624965422 );
-Corrigido problema de colisão com o chefe da Winter Hill onde em certos momentos era difícil de se acertar o chefe; -Nova Winter Hill; -Teste de "PERFECT BONUS" ( OK ) para os dois atos da Winter Hill onde é necessário coletar todos os anéis da fase; -Agora, o Miles muda para a sua pose de vitória após o Sonic ou Knuckles entrarem no anel gigante para acesso ao Special Stage nas fases do Sonic 1 e Sonic 2, com isto ele não fica mais pulando continuamente tentando alcançá-los. |
0.38 | 01/05/2020 | -Corrigido lentidão na Star Light / Scrap Brain causado pelas bombas andantes;
-Corrigido travamento na Scrap Brain 2 durante a tentativa de remover a tela de resultados ( em alguns emuladores após algum tempo o jogo conseguia progredir ); -Corrigido problema do oitavo Special Stage ao acessar a Angel Island; -Corrigido alguns caminhos incorretos na Genocide City; -Corrigido corrupção da VDP após derrotar o chefe da Oil Ocean; -Corrigido problema com alguns toboágua na Labyrinth; -Corrigido problema de algumas vezes a fase Dust Hill (Mystic Cave ) iniciar com um terremoto; -Corrigido problema de alguns objetos não reaparecem na Oil Ocean; -Corrigido também uma possível falha onde era possível iniciar com todas as esmeraldas, caso o jogo fosse continuado a partir da Angel Island através da tela de seleção de progresso; -Adicionado barreiras invisíveis no teto da Final, para que o jogador sofra danos ao invés de entrar na parede; -Modificado leiaute da Hidden Palace 2 (S2) e adicionado efeito para os toboáguas desta fase; |
0.37 | 25/04/2020 | -Corrigido travamento ao acessar o Bônus Stage Slot Machine com o Knuckles no modo "Knuckles Alone";
-Corrigido problema de travar durante a sequência de transição entre a Death Egg e Angel Island; -Inversão de paletas na Angel Island fazendo com que o mostrador de pontos tenha sombra ( este é um problema original do jogo ), resultando também na correção da paleta do poste de luz; -Correção para o uso do Insta-Shield nas fases do Sonic 1 e 2 que não destruía os inimigos, o que eventualmente causava danos ao jogador. -Knuckles agora pode quebrar as paredes enquanto plana nas fases Green Hill e Star Light; -Miles agora pode quebrar as paredes da Green Hill e Star Light no modo cooperativo; -Modificado as músicas de Invencibilidade e Super Sonic. Para as fases do Sonic 1 e 2 foi restaurado o som clássico de invencibilidade e o som do Super Sonic do Sonic 2. Para as fases do Sonic 3 & Knuckles foi mantido o som de invencibilidade e para o Super Sonic foi usado o som da versão beta; -Feito também ajuste do poste de luz que aparecia com os gráficos incorretos na listagem do modo depuração. |
0.36b | 22/04/2020 | - Corrigido problema do miles não pular corretamente em alguns pontos da Labyrinth;
- Modificado o cabeçalho do ROM para "SEGA SSF" para tornar o jogo compatível com alguns disponsitivos e emuladores. |
0.36a | 20/04/2020 | - Corrigido problema de exibir as plataformas giratórias no final da Labyrinth 2; |
0.36 | 19/04/2020 | - Corrigido problema de corromper o buffer do VDP ao tocar em alguns chefes de fase;
- Corrigido problema de o jogador não poder agarrar nas barras ao ser arrastado pela correnteza na Labyrinth; - Corrigido problema de não exibir o painel de fim de fase no caminho inferior da Spring Yard; - Corrigido efeitos especiais dos chefes da Casino Night, Chemical Plant e Genocide City; - Corrigido problema de não executar o efeito especial ao resumir uma fase do Sonic 1 ou Sonic 2 a partir da tela de seleção de salvamento; - Corrigido problema em relação as toboáguas na Labirynth e Oil Ocean; Outras modificações: - Ordem das fases alteradas; - Modificado leiaute das fases Marble 1/2 e Star Light 1 baseado na versão 2013 do Sonic 1; - Removido segundo ato da Genocide City; - Modificado o leiaute da fase Genocide City (novo leiaute baseado na Chemical Plant do Sonic 2 Alpha). |
0.35 | 10/04/2020 | -Corrigido corrupção dos gráficos dos personagens e alguns escudos;
-Corrigido referência da arte das pedras que voam quando o inimigo Grounder sai da parede na Neo Green Hill; -Ajuste no efeito sonoro utilizado ao sofrer dano por espinhos nas fases do Sonic 1 e 2; -Corrigido problema do Insta-Shield não ser carregado corretamente; -Insta-Shield agora funciona para as fases do Sonic 1 e Sonic 2; -Ajuste no efeito sonoro das cachoeiras na Green Hill; -Ajuste no efeito sonoro dos espinhos para as fases do Sonic 1 e Sonic 2; -Correção para o Reverso que não estava invertendo a rotação nos Special Stage do Sonic 1; -Correção para que o modo depuração funcione corretamente na fase de bônus Slot Machine e Special Stage do Sonic 1; -Corrigido problema nos túneis da Labyrinth, onde o Sonic conseguia andar ao tocar no chão quando estava sendo arrastado pela correnteza; -Corrigido problema do contador de anéis restantes não apagar o digito da dezena quando o contador marcava menos que 10 e somente ajustava quando chegava a 0; -Troca dos sprites do Sonic no Special Stage do Sonic 1 pelas correspondentes do Sonic 3; -Ajuste na animação da tela de apresentação (agradecimentos a PG Lomba pelos gráficos ); -Adicionado pequena animação entre a Death Egg (Sonic 2) e a Angel Island; -Modificado o "PERFECT BONUS" nos Special Stage do Sonic 2, por ser impossível coletar todos os anéis, você conseguirá o "PERFECT" se não sofrer nenhum dano e concluir o estágio. No modo Cooperativo você deverá proteger o "Miles", pois caso ele sofra um dano isto contará e não haverá bonificação de "PERFECT" no final. |
0.34a | 04/04/2020 | -Corrigido problema de alguns efeitos sonoros estarem incorretos em algumas fases do Sonic 1 e Sonic 2. |
0.34 | 03/04/2020 | -Corrigido problema de corromper os gráficos do Super Sonic, caso um escudo clássico fosse obtido;
-Corrigido problema de não manter o escudo clássico ao retornar do Bonus Stage, Agora também o jogador entrará no Bonus Stage (esferas luminosas e gumball machine) com o escudo; -Corrigido efeito especial do Miles voando; -Modificado driver de som para as fases do Sonic 1 e Sonic 2, adicionando os efeitos especiais ausentes como Knuckles tocando o chão após planar ou grudar em uma parede; -Nova arte para animação da tela titulo que agora segue o padrão do Sonic 2 Beta; -Corrigido problema da música da tela de apresentação reiniciar caso o usuário apertasse "START" para pular a animação; -Agora o Knuckles consegue quebrar as paredes com seus punhos na Green Hill e Star Light. Agradecimentos especiais a PG Lomba pelas artes adicionais na tela de apresentação. |
0.33
Hardware |
30/03/2020 | -Corrigido problema durante o sétimo "Special Stage" do Sonic 2 que corrompia o buffer da SRAM,
fazendo com que o jogo travasse no hardware clássico durante a tela de resultado do "Special Stage". Nos emuladores este
problema fazia com que o jogo parasse de gravar o progresso depois de corrompido o buffer.
-Feito ajuste na música do modo "Competition", fazendo com que inicie imediatamente. Adicionado esquema elétrico para a elaboração de um cartucho para que o jogo possa ser executado no hardware real com suporte a mapeamento de dados e SRAM, sendo compatível com SEGA CDX, SEGA CD e derivados. |
0.32 | 28/03/2020 | As seguintes modificações foram feitas:
- Removido o contador de anéis durante as fases de bônus. As seguintes correções foram feitas: -Morte após sair do túnel duplo em "S" na Green Hill em alta velocidade; -Travamento durante a batalha contra o chefe da Oil Ocean; -Problemas no driver de Som; -Ausência de som durante os créditos. |
0.31a | 22/03/2020 | Corrigido problema de não ser recompensado pelo conteúdo de alguns monitores. |
0.31 | 21/03/2020 | As seguintes modificações foram feitas:
-A partir desta versão o hack passará a se chamar somente Sonic Delta, seguindo sugestão de um usuário, uma vez que contém fases de diversos jogos do Sonic. -Indicação "2" substituída por "SEGA" no mesmo estilo do Sonic 1 na tela titulo; -Menu de opções reposicionado devido a remoção do "2". A seguintes correções em relação a versão anterior foram feitas: -Travamento ao derrotar o "Silver Sonic" na "Death Egg" (S2); -Movimentos incorretos do "Egg Robô" na "Death Egg" (S2) ao ser tocado pelo jogador, e eventual travamento, assim como corrigido o tremor da fase que não estava ocorrendo durante a queda do "Egg Robô"; -Exibição dos pontos ao derrotar inimigos em sequência que apesar de incrementar a pontuação corretamente sempre mostrava "100"; -Corrupção dos "Flickies" em algumas fases; -Correção para o jogador ficar preso na parede ao deslizar no início da "Labyrinth 3" em alta velocidade; -Correção para o "Miles" que morria na transição da "Scrap Brain 2" para "Scrap Brain 3", evitando o progresso do jogo; -Correção para evitar que o "Miles" carregue o Knuckles na inicialização da "Carnival Night" e "Mushroom Hill", o que fazia com que o Knuckles inicializasse no local incorreto da fase; -Correção do teletransporte na "Hidden Palace" (SK), que não funcionava com o Knuckles sozinho; -Correção para que o "Miles" apareça no inicio da Icecap no modo "Knuckles and Miles"; -Ajuste na sequência de fases na tela de seleção de progresso, o que a depender de qual ponto o usuário tinha parado, podia fazer com que o intervalo entre as fases "Carnival Night" e "Mushroom Hill" fosse pulado indo direto para a "Flying Battery". |
0.30 | 13/03/2020 | As seguintes modificações foram feitas:
-Modificado a string "GEN" no cabeçalho do arquivo para "SSF", para forçar os Everdrives da familia X a ativarem o mapeador SEGA e o jogo ser executado. -Ajustado nomes de algumas fases para seus nomes baseados em protótipos e matérias recentes; -Algumas músicas das fases do Sonic 3 também foram modificadas para usarem as versões originalmente planejadas; -O painel de fim de fase irá girar automaticamente caso o jogador entre no anel gigante sem tocar nele, o que fazia com que o jogo não avançasse. Isto pode ocorrer caso o jogador venha voando (Miles) / planando (Knuckles) por cima da fase e entre no anel gigante. Algumas das correções efetuadas: -Travamentos ao trocar de um escudo especial para o normal ( *console ); -Travamento ao derrotar o inimigo morcego na fase Hidden Palace; -Problema de alguns chefes carregarem paletas em branco ( *console / Kega ); -Problema de alinhamento da VDP para os gráficos dinâmicos das fases do Sonic 3K ( *console / Kega ); -Travamento no início da Death Egg ( *console ); -Problema de o chefe da Wood e Neo Green Hill não aparecer quando se estava jogando sozinho. No modo cooperativo este problema não ocorria; -Problema com as molas retráteis na fase Deat Egg (SK), o que causava erros aleatórios na fase; -Delimitação do final das fases do Sonic 3 & Knuckles evitando que o jogador saia da área visivel, fazendo que algumas vezes a fase não possa ser completada; -Inversão aleatória de gravidade na Scrap Brain 1; -A VRAM a partir de agora é limpa toda vez que ocorrer algum erro, evitando que apareçam dados aleatórios na tela com o depurador em execução; *console - Estes erros em sua maioria somente ocorriam quando executado no console (MD Clássico, MD 17 etc... ) |
0.29 | 01/03/2020 |
As seguintes correções foram feitas:
-Corrigido problemas com o Knuckles nas fases com água; -Corrigido problemas no Driver de som, o que fazia com que algumas vezes o som dos anéis não era reproduzido quando outro efeito especial estava em reprodução; -Corrigido problema de rolagem no fundo da Winter Hill e Hill Top; -Corrigido fundo da Marble Zone 3 onde a parte inferior do fundo não era exibido; -Feito ajuste para que o Kncuckles possa destruir os inimigos, monitores e derrotar os chefes de fase quando estiver planando nas fases do Sonic 1 e Sonic 2; -Feito ajuste para que quando o Miles estiver voando poder atingir os inimigos com a cauda nas fases do Sonic 1 e Sonic 2. |
0.28 | 01/03/2020 |
Nesta versão o jogo foi totalmente reprogramado seguindo os padrões SEGA para jogos maiores que 32 Megabits. Usando sistema de páginação para
acessar os dados extras. Fazendo com que o jogo possa ser executado no SEGA CDX e Mega Drive que possua o acessório SEGA CD sem causar
conflito de barramento. Sendo necessário que o emulador ou flash cart tenha suporte ao mapeador SEGA. Os Everdrives MD oficial e clones
suportam o mapeador SEGA de forma parcial, o suficiente para fazer o jogo rodar, mas sem suporte a Salvar o progresso;
Além das modificações citadas os seguintes ajustes foram feitos: -Ajustes para o Knuckles jogando sozinho; -Travamento que ocorria na Hill Top (MD Clássico / MD17); -Travamento ao derrotar o chefe da Carnival Night 1; -Travamento ao retornar de um ponto de salvamento em algumas fases; -Corrupção gráfica ao retornar de um ponto de salvamento embaixo dágua; -Inversão aleatória de gravidade na Labyrinth 3; -Rolagem no fundo da Scrap Brain 2. Problemas conhecidos: -Eventualmente alguns sons não conseguem serem reproduzidos simultaneamente em algumas fases do Sonic 1 e 2 (Ajuste a ser feito no Driver de som personalizado usado). |
0.27 | 24/02/2020 | - Após ficar vários anos parado e atendendo a pedidos de alguns fãs, finalmente é retomado e lançado a primeira versão jogável do projeto Sonic Delta Next. Sob o nome de Sonic 2 Delta v0.27 com a tela titulo baseado no Sonic 2 Delta anterior. Sendo esta uma versão de 40 Megabits compatível com consoles da ATGames equipados com o processador RedKid 2500 e tendo suporte a SRAM nos que estejam utilizando o sistema "Neto MD-DOS" versão 1.10 ou superior. |
0.00 | 24/04/2015 | - Lançamento do protótipo Sonic Delta Next, onde o objetivo é ter a quadrilogia dos jogos do Sonic em um único jogo, incluido elementos deletados do projeto original. |