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NETO (C) 2000-2020

NETO MEGA DRIVE DOS

( Canal oficial no Youtube )


     

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O que é o "Neto Mega Drive DOS"?
Instalando o "Neto Mega Drive DOS"
Circuito decodificador do teclado
Usando o Neto Mega Drive DOS
Comandos do Neto Mega Drive DOS
Histórico


     

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1.10 24/02/2020 Neto_Mega_Drive_DOS_v1_10.rar 66 Kb
1.09 08/12/2019 Neto_Mega_Drive_DOS_v1_09.rar 66 Kb
1.08a 24/11/2019 Neto_Mega_Drive_DOS_v1_08a.rar 66 Kb
1.08 08/11/2019 Neto_Mega_Drive_DOS_v1_08.rar 66 Kb
1.07 02/11/2019 Neto_Mega_Drive_DOS_v1_07.rar 66 Kb
1.06 24/10/2019 Neto_Mega_Drive_DOS_v1_06.rar 65 Kb
1.05 19/10/2019 Neto_Mega_Drive_DOS_v1_05.rar 65 Kb
1.04 17/10/2019 Neto_Mega_Drive_DOS_v1_04.rar 65 Kb
1.03 16/10/2019 Neto_Mega_Drive_DOS_v1_03.rar 65 Kb
1.02 13/10/2019 Neto_Mega_Drive_DOS_v1_02.rar 65 Kb
1.01a 06/10/2019 Neto_Mega_Drive_DOS_v1_01a.rar 64 Kb
1.01 05/10/2019 Neto_Mega_Drive_DOS_v1_01.rar 64 Kb
1.00 05/09/2019 Neto_Mega_Drive_DOS_v1_00.rar 61 Kb

     

O que é o "Neto Mega Drive DOS"?

sobe


O "Neto MD-DOS" que signfica "Neto Mega Drive Disk Operating System" ou em português "Sistema Operacional de Disco para o Mega Drive" é um sistema desenvolvido em Assembly 68K puro derivado do Neto Boot Loader, com suporte a linha de comandos e interface gráfica desenvolvido para o Mega Drive e portáteis.
Quando usado em Mega Drives e portáteis equipados com o processador Red Kid 2500 e Leitor de cartões SD, o leitor de cartões será acessível pelo gerenciador de arquivos e na linha de comandos.
Caso o sistema seja utilizado no Mega Drive relançado pela Tec Toy, conhecido como Mega Drive 17 e o cartão SD em uso seja compátivel com gravação, o sistema permitirá fazer cópias de segurança do conteúdo de seus cartuchos originais.
A aparência de um PC antigo no processador de comandos é apenas para facilitar o uso. O software não é uma emulação e também não é uma recompilação de um sistema de PC. Apenas códigos especificos do console poderão ser executados.
Este sistema também tem suporte ao teclado oficial do Mega Drive quando utilizado no modelo clássico.
Este sistema também tem suporte a um teclado AT convencional com o uso de um adaptador ( circuito do adaptador disponível nesta página ) para quem não tive o teclado oficial ou estiver usando o Mega Drive 17 que não tem compatibilidade com o teclado oficial.
 
 
     

Instalando o "Neto Mega Drive DOS"

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- Preparando o Cartão -

      Coloque o cartão de memória no PC e localize a unidade correspondente. Se o cartão tiver dados que queira preservar, faça um backup antes de continuar.
      Caso vá usar o sistema em um console baseado no processador Red Kid 2500 (Mega Drive 17 Tectoy, Mega Drive Portátil Tectoy, ATGames e compatíveis) para um melhor desempenho na leitura e gravação formate o cartão em FAT32 com alocação de 4KB, caso seja usado em modelo clássico verifique a documentação do hardware para um melhor desempenho.
      Após a formatação acesse o cartão e crie as seguintes pastas de acordo com o sistema a ser usado:
 
- Criando a estrutura de pastas -

      Na raiz do cartão crie as pastas "DADOS", "GAME", "SRAM" e "TECTOY", acesse a pasta "TECTOY" e crie a pasta "SYS".
      A pasta que conterá os jogos pode ter qualquer nome de sua preferência e pode ter até 99 arquivos/pastas como exemplo será utilizado o nome "JOGOS" e dentro será criado as pastas "JOGOS - A" e "JOGOS - B".
      Ao final do procedimento você deverá ter a seguinte estrutura de pastas:
      \
      |-DADOS
      |-GAME
      |-JOGOS
         |-JOGOS - A
         |-JOGOS - B
      |-SRAM
      |-TECTOY
         |-SYS
 
- Atualizando / Instalando o sistema -

      Dentro do arquivo compactado você verá dois arquivos o "AutoExec.68K" e "NETO_DOS.BIN".
      O "AutoExec.68K" é opcional e deve ser colocado na raiz do cartão, pois este arquivo caso exista será usado na inicialização do sistema. Em caso de atualização do sistema, muito provavelmente lhe será perguntado sobre a existência prévia do "AutoExec.68K", responda "Não" para ignorar a atualização deste arquivo e preservar suas configurações de inicialização atuais.
      Para o Mega Drive 17 Tectoy o arquivo "NETO_DOS.BIN" deve ser renomeado para "MDI.BIN" e colocado dentro da pasta "TECTOY\SYS". Em caso de atualização exclua o arquivo "MDI.BIN" existente antes de executar o procedimento
      Para os demais modelos compatíveis o arquivo "NETO_DOS.BIN" deve ser colocado dentro da pasta "GAME". Em caso de atualização do sistema lhe será perguntado sobre a substituição do arquivo, responda "Sim" para confirmar a atualização.
 
- Instalando jogos -

      Os jogos podem ser colocados em qualquer pasta de sua preferência, porém devido a otimização e disponibilidade de memória do sistema somente 99 arquivos/pastas são permitidos em cada nível de diretório.
      A obtenção dos jogos e suas respectivas licenças são de responsabilidade do usuário.
 
- Finalizando a instalação e carregando o sistema no console -

      Após os passos acima remova o cartão do PC seguindo as instruções do sistema operacional e coloque no console.
      Para o Mega Drive 17 Tectoy, ligue o console e aguarde a inicialização do sistema, caso receba alguma mensagem de erro revise os passos de preparo e instalação do sistema.
      Para os demais modelos compatíveis, ligue o console e utilizando o menu do aparelho localize e acesse o cartão SD, selecione e carregue o arquivo "NETO_DOS.BIN" e aguarde a inicialização do sistema. Caso receba uma mensagem de erro ao tentar acessar o cartão SD, será necessário executar um procedimento para compatibilizar o cartão, no vídeo abaixo você terá a solução para este problema.


 

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Circuito decodificador do teclado


      Como boa parte do sistema é baseado em linha de comandos você precisará de um teclado para utilizar o sistema, caso não disponha de um teclado ou não tenha interesse em utilizar a linha de comandos poderá pular esta parte.
      O circuito a seguir foi desenvolvido para que se possa utilizar um teclado convencional AT no Mega Drive. Um dos motivos do desenvolvimento deste circuito é a incompatibilidade do teclado oficial com o Mega Drive 17 e também a dificuldade de se conseguir o teclado oficial.
      Este circuito foi desenvolvido exclusivamente para uso com o "Neto Mega Drive DOS", não sendo funcional com qualquer software que use o teclado oficial.
      Para montar este circuito você precisará dos seguintes componentes:
      1 - Cabo de 9 vias;
      8 - Capacitores cerâmicos de 100mF (104);
      1 - Circuito integrado 74LS139;
      3 - Circuitos integrados 74LS257;
      4 - Circuitos integrados 74LS164;
      1 - Conector AT / PS2 fêmea;
      1 - Conector DB9 fêmea compátivel com a entrada do Mega Drive;
      1 - Placa matriz de 10cm x 10cm.
     
      Monte o circuito conforme o esquema abaixo.

Esquema elétrico do adaptador AT


     
Abaixo segue um exemplo do circuito montado em uma placa protótipo:

 

Protótipo adaptador teclado AT


     

 

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Usando o Neto Mega Drive DOS


      Após a instalação ligue o aparelho, caso seja o Mega Drive 17, se você seguiu corretamente o processo de instalação deverá ver uma nova tela de inicialização, caso seja o modelo portátil, acesse o cartão SD e carregue o arquivo "NETO-DOS.BIN".
      Durante a inicialização do sistema serão feitos alguns testes básicos de memória, portas e periféricos para que possa ser determinado o tipo de hardware em uso.

Neto Mega Drive DOS - Inicialização


      Após o processo de inicialização do hardware será mostrado a tela com o resumo do hardware e será solicitado o ajuste da data do sistema, o qual deverá ser feito com o uso de um teclado, caso não possua um teclado aperte "START" no primeiro controle para que o sistema ignore o ajuste de data e solicite o ajuste de horas, repita o mesmo procedimento feito com o ajuste de data. Após o ajuste de data e hora será exibido o prompt de comandos, caso não possua um teclado utilize os direcionais para escolher uma lista de comandos pré definidos, pressione "START" para confirmar o comando escolhido.

 

Neto Mega Drive DOS - Incialização da linha de comandos


 

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Comandos do Neto Mega Drive DOS


      Abaixo segue a lista de comandos disponívies e sua função:
 
Mudar unidade de disco

      Para acessar uma unidade digte a letra da unidade seguida de dois pontos e pressione <Enter>. Caso a unidade informada seja válida o prompt de comandos mudará indicando que a unidade está pronta. Exemplo:
A:\>B:
B:\>
      Cada unidade representa um dispositovo no Mega Drive a saber:
A - RAM DRIVE - Unidade de inicialização do sistema;
B - CARTRIDGE - Unidade referenciando o cartucho, disponível somente no Mega Drive 17 Tectoy;
C - SD CARD - Unidade referenciando o cartão SD, disponível somente em consoles compatíveis;
D - SEGA CD - Unidade referenciando o SEGA CD, quando presente terá acesso as trilhas do CD;
E - MEMORY - Unidade referenciando a memória flash interna do Mega Drive 17 Tectoy e compatíveis.
 
BACKUP

      Executa uma cópia dos dados do cartucho ou memória do sistema para um arquivo, este processo é popularmente conhecido como DUMP de ROM, o arquivo informado deve ser no formato de 8x3 (8 caracteres para o nome seguido de "." e 3 para a extensão) e não são permitidos caracteres especiais como "*?\/".
      Este comando somente estará disponível se houver um cartucho presente no SLOT do Mega Drive 17 Tectoy e suporta os seguintes parâmtros:
/C - Copia o conteúdo da ROM principal do cartucho para o arquivo informado na linha de comandos;
/R - Copia o conteúdo da RAM principal de 64K do sistema para o arquivo informado na linha de comandos;
/S - Copia o conteúdo da SRAM do cartucho para o arquivo informado na linha de comandos.
Exemplos de uso:
B:\>BACKUP /C SONIC3.BIN
O arquivo resultante desta operação pode ser utilizado em emuladores, flash carts, Mega Drive 17 Tectoy e compatíveis.
 
CALC (Calculator)

      Carrega a calculadora. Esta calculadora foi desenvolvida com o objetivo de testar calculos flutuantes no processador M68K, exemplo:
A:\>CALC
 
CARTBOOT (Cartridge Boot-up)

      Este comando serve para inicializar o cartucho em consoles compatíveis, Caso um cartucho não esteja presente no SLOT o sistema retornará uma mensagem. Este comando aceita o parametro "/Q" que serve para omitir as mensagens de retorno, muito útil quando usado no arquivo "AutoExec.68K". Exemplo:
A:\>CARTBOOT /Q
 
CD / CHDIR (Change Dir)

      Muda para o diretório informado na linha de comandos. Exemplo de uso:
A:\>CD UTIL
ou
A:\>CHDIR UTIL
      Após a confirmação do comando, se o diretório for válido, o prompt de comandos mudará indicando o acesso ao diretório informado. Usando o exemplo acima você deverá ver na tela algo como:
A:\UTIL>
 
CLS

      Limpa a tela, movendo o cursor para topo. Exemplo:
A:\>CLS
 
COLOR

      Define a cor da tela e texto na linha de comandos. Este comando aceita como parâmetros dois números no formato hexadecimal e as letras "G" e "H" para as cores. Se não for informado nenhum parâmetro o sistema retornará para a cor padrão. Caso seja informado apenas um digito na linha de comandos o sistema assumira o padrão "0" para o fundo e o dígito fornecido para o texto. Não será valido usar o mesmo dígito para ambas as cores. Segue a lista de dígitos válidos para as cores:
0 - Preto8 - Cinza
1 - Azul escuro9 - Azul
2 - VerdeA - Verde limão
3 - Verde-águaB - Verde-água claro
4 - MarromC - Vermlho
5 - RoxoD - Lilás
6 - Amarelo escuro   E - Amarelo
7 - Cinza claroF - Branco
G - Âmbar escuroH - Âmbar claro

      Exemplos na linha de comandos:
A:\>COLOR
ou
A:\>COLOR 2
ou
A:\>COLOR 0G
 
DATE

      Acerta a data do sistema. Aceita a nova data como parâmetro e retorna para o prompt caso seja informado uma data válida ou solicita que seja informada uma data nova. Caso não seja passado nenhum parâmetro, será informado a data atual e solicitado que seja informado uma nova data. Caso não deseje alterar apenas pressione <Enter>. Exemplos:
A:\>DATE
ou
A:\>DATE 05/09/1977
 
DBINIT (Database Init)

      Inicializa o banco de dados de miniaturas. Este comando prepara o banco de dados de minituaruas de imagem a serem exibidas no gerenciador de arquivos. Este comando preferencialmente deve ser utilizado no "AutoExec.68K". exemplo:
A:\>DBinit
Resultado na tela após a confirmação do comando:
Inicializando banco de dados...
 
DEBUG

      Executa o depurador de comandos do sistema, um endereço de memória pode ser infomado na linha de comandos, sendo aceito no formato decimal e hexadecimal com o prefixo "0X", "X" e "$". Caso seja informado um endereço como parâmetro o depurador será carregado apontado para o endereço informado. Exemplos utilizando o inicio da memória RAM principal como parâmetro:
A:\>DEBUG 0xFF0000
ou
A:\>DEBUG xFF0000
ou
A:\>DEBUG $FF0000
ou
A:\>DEBUG 16711680
 
DIR

      Lista o conteúdo do diretório atual, alguns parâmetros são suportados e devem ser usados usando o separador "/". O resultado da listagem será afetado de acordo com o parâmetro utilizado. Abaixo segue a lista de parâmetros e descrição:
/AA - Lista somente os arquivos da pasta atual;
/AD - Lista somente os diretórios da pasta atual;
/AH - Lista somente os arquivos / diretórios ocultos;
/AS - Lista somente os arquivos / diretórios de sistema;
/O - Lista os aqruivos por ordem de criação;
/OE - Lista os arquivos / diretórios por ordem de extensão;
/ON - Lista os arquivos / diretórios por ordem de nome;
/OS - Lista os arquivos / diretórios por ordem de tamanho;
/P - Pausa a lista e aguarda o pressionamento de uma tecla para exibir uma nova página.
Exemplos de uso:
A:\>DIR
A:\>DIR /P
A:\>DIR /AA /P
A:\>DIR /ON /P
 
ECHO

      Exibe a mensagem informada após o comando. exemplo:
A:\>ECHO Neto Mega Drive DOS
Resultado na tela após a confirmação do comando:
Neto Mega Drive DOS
 
FILEMNGR (File Manager)

      Carrega o Gerenciador de arquivos, exemplo:
A:\>FILEMNGR
 
FRESET (Fast Reset)

      Faz com que o próximo reinício seja executado rapidamente, exemplo:
A:\>FRESET
Resultado na tela após a confirmação do comando:
Reinício rápido instalado...
 
PLAYTRCK (Play Track)

      Executa a trilha da música indicada no parâmetro. Este comando requer a presença do SEGA CD ou SEGA CDX. Exemplo:
A:\>PLAYTRCK 11
 
REBOOT

      Reinicia o sistema, exemplo:
A:\>REBOOT
 
SET

      Comando usado para definir configurações do sistema. Os parâmetros aceitos dependem do hardware sendo utilizado e são os seguintes:
SYSTEM_TYPE - Define os padrões do sistema para execução de jogos.
Os padrões de sistema aceito são:
    AUTO - Escolha automática do sistema de acordo com o jogo carregado;
    AMERICAS - O sistema somente executará jogos região Américas ou região livre;
    ASIA - O sistema somente executará jogos região Asia ou região livre;
    EUROPA - O sistema somente executará jogos região Europa ou região livre.
Exemplo de uso:
A:\>SET SYSTEM_TYPE = AUTO
TV_TYPE - Define os padrões do sistema para operção de frequência e sistema de cores.
Os padrões de cores e frequência aceito são:
    AUTO_NTSC-M - Sistema de cores NTSC-M de 60Hz, exceto jogos europeus que será PAL-G de 50Hz;
    AUTO_PAL-M - Sistema de cores PAL-M de 60Hz, exceto jogos europeus que será PAL-G de 50Hz;
    NTSC-M - Sistema de cores sempre em NTSC-M de 60Hz;
    PAL-G - Sistema de cores sempre em PAL-G de 50Hz;
    PAL-M - Sistema de cores sempre em PAL-M de 60Hz.
Exemplo de uso:
A:\>SET TV_TYPE = AUTO_PAL-M
 
SRAMINIT (SRAM Init)

      Inicializa o sistema de Save RAM. Este comando prepara os dados de Save RAM para leitura e verifica se existem dados pendentes, gravando os dados da SRAM no cartão SD em caso afirmativo de pendência de gravação. Este comando preferencialmente deve ser utilizado no "AutoExec.68K". exemplo:
A:\>SRAMinit
Resultado na tela após a confirmação do comando:
Inicializando Save RAM...
 
SYSINFO (System Information)

      Carrega o utilitário de informações de sistema. Este utilitário exibe alguns dados do hardware em uso atual. Exemplo da linha de comando:
A:\>SYSINFO
 
TESTMEM (Test Memory)

      Carrega o utilitário de teste de memória baásica do sistema. Este utilitário efetua um teste de leitura e gravação na memória básica de 64K do sistema e casso encontre um problema avisará. Por usar modo texto as cores da tela serão afetadas pelo comando "COLOR". Exemplo da linha de comando:
A:\>TESTMEM
 
TIME

      Acerta a hora do sistema. Aceita a nova hora como parâmetro e retorna para o prompt caso seja informado uma hora válida ou solicita que seja informada uma hora nova. Caso não seja passado nenhum parâmetro, será informado a data atual e solicitado que seja informado uma nova hora. Caso não deseje alterar apenas pressione <Enter>. Pode se omitir os segundos no ajuste de hora do sistema. Exemplos:
A:\>TIME
ou
A:\>TIME 0:00
ou
A:\>TIME 0:00:00
 
TSTVIDEO (Test Video)

      Carrega o utilitário de teste de padrões de vídeo. Este utilitário gera alguns padrões que auxiliam na calibração / manutenção de monitores e televisores. Exemplo da linha de comando:
A:\>TSTVIDEO
 
VER

      Exibe a versão do sistema operacional. Exemplo da linha de comando:
A:\>VER
 
VOL

      Exibe o nome da unidade de disco atual. Exemplo da linha de comando:
A:\>VOL
 
     

Histórico

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Aqui você encontrará os detalhes de cada versão do Neto Mega Drive DOS.


Versão Data Histórico
1.10 20/02/2020     - Adicionado suporte a SRAM para o Sonic 2 Delta v0.27 de 40 Megabits.
1.09 08/12/2019     - Jurassic Park Rampage Edition - Feito ajuste na rotina de DMA evitando corrupções da VDP.
1.08a 24/11/2019     - Adicionado inicialização para o controle do MD Play quando usado no modo portátil (Sem esta inicialização os 6 botões não funcionam corretamente);
    - Darius - Ajuste no procedimento de leitura dos recordes no modo "BOSS RUSH" (Caso você tenha usado previamente este jogo e os recordes estejam com valores inconsistentes use a opção "ERASE ALL DATA" para reestabeler os valores, a partir deste momento os valores serão registrados corretamente).
1.08 08/11/2019     - Adicionado comando "CARTBOOT", este comando serve para inicializar o cartucho pela linha comandos e pode ser usado no arquivo "AutoExec.68K", Caso um cartucho não esteja presente este comando retornará um erro;
    - Correção no procedimento de SRAM que não estava salvando os dados, caso o tamanho da SRAM fosse maior que 16K;
    - Darius - Feito ajuste na rotina de DMA evitando corrupções da VDP, e adicionado suporte a SRAM;
    - Mario Andretti Racing - Feito ajuste na rotina de DMA evitando corrupções da VDP.
1.07 02/11/2019     - Adicionado suporte aos comandos "@", "ECHO ON" e "ECHO OFF" para uso no arquivo "AutoExec.68K";
    - Correção para o item selecionado na listagem de arquivos no "Gerenciador de arquivos" ao retornar do menu;
    - Ultracore - Feito ajuste na rotina de DMA evitando a perca de áudio e corrupções da VDP, desativado a rolagem do fundo na primeira fase evitando aquele efeito incomodo de trepidação do fundo;
    - Yang Family Warrior - Removido proteção de execução do jogo e feito ajuste na rotina de DMA evitando corrupções da VDP.
1.06 24/10/2019     - Nome do volume na unidade C não era exibido ao retornar a linha de comandos caso fosse acessado sem usar a linha de comandos;
    - Ajuste na detecção do tipo de arquivo no "Gerenciador de arquivos";
    - Adicionado rolagem automática na navegação de pastas e arquivos no "Gerenciador de arquivos" ao se manter pressionado os direcionais cima e baixo no joystick;
    - Correção para a detecção de suporte a SRAM para o jogo Sonic 3 & Knuckles;
    - Traysia - adicionado suporte a SRAM;
    - Vectorman 2 - Correção de ponteiro inválido na rotina de inicialização do jogo;
    - Mortal Kombat 3 - Ajuste no parâmetro de velocidade do FM;
    - Road Rash 3 - Ajuste no parâmetro de Velocidade do FM;
    - Ultimate Mortal Kombat 3 - Ajuste no parâmetro de Velocidade do FM.
1.05 19/10/2019     -Corrigido um erro no sistema o que fazia com que a navinha do jogo Truxton não aparecia (somente Red Kid 2500);
    -Corrigido um erro no ajuste do processador que causava um som estridente no jogo Turma da Mônica ao pular e ao abrir ou fechar portas (somente Red Kid 2500);
    -Adicionado comando FRESET (Fast Reset), fazendo com que o console reinicie rapidamente pulando os testes de memória, portas e hardware adicional;;
    -Corrigido a detecção incorreta do Slot de cartuchos para consoles que não possuem esta entrada, o que causava erros aleatórios de instruções resultando eventualmente em tela azul nos modelos portáteis.
1.04 17/10/2019     -Corrigido leitura de base de dados para diretórios com nomes maiores que 20 caracteres;
    -Revisão nas configurações de clock dos processadores para a execução de jogos em consoles equipados com o processador Red Kid 2500;
    -Organização por ordem alfabética no "Gerenciador de arquivos" adicionado;
    -Adicionado verificação no comando "SET TV_Type" para consoles portáteis equipados com processador Red Kid 2500 quando utilizados no modo portátil evitando perca de sincronismo por uso incorreto de configuração do LCD.
1.03 16/10/2019     -Corrigido problema de uso com o joystick de 3 botões;
    -Corrigido problema de leitura de base de dados para diretórios com nomes menores que 8 caracteres;
    -Corrigido problema de leitura das miniaturas que continham "." (pontos) no nome;
    -Espaços adicionados no final dos nomes na base de dados agora são ignorados na leitura das miniaturas;
    -Adicionado suporte a passar um caminho como parâmetro no gerenciador de arquivos, possibilitando que o Gerenciador de arquivos inicialize diretamente no caminho informado. Este caminho deve ser no formato 8x3.
1.02 13/10/2019     Adicionado suporte a leitura automática da base de dados de miniaturas no "Gerenciador de Arquivos". A inicialização prévia das bases de dados deve ser feita através do comando "DbInit" na linha de comandos ou no arquivo de inicialização automática "AutoExec.68k".
1.01a 06/10/2019     Corrigido problema de loop inifinito no "Gerenciador de arquivos" que tentava localizar um arquivo na pasta "\SRAM", mesmo que a pasta não existisse ou estivesse vazia, causando o congelamento do "Gerenciador de arquivos".
1.01 05/10/2019     Adicionado suporte a processamento de comandos em lote através do arquivo "AutoExce.68k" que deve ser colocado na raiz e pode ser editado em qualquer editor de textos para personalizar a inicialização do sistema. Este arquivo não é necessário para o funcionamento do sistema.
    O Autoexec.68K resolve uma reclamação antiga de alguns usuários que existe no "Neto Boot Loader" que é ter que apertar "C" para que o console trabalhe em "NTSC-M" assim como outras configurações.
    Outras correções / adições desta versão:
    -Leitura do arquivo de Save dos jogos agora está funcional;
    -Corrigido alguns problemas no Gerenciador de arquivos, caso o usuário apertasse o botão B enquanto estivesse navegando pelos menus;
    -Acesso direto aos drives apertando o botão "C" para selecionar o Drive e o botão "Start" para confirmar no Gerenciador de arquivos (Você verá onde está o foco ao apertar o botão "C")
    -Menu de configurações do sistema no gerenciador de arquivos agora está funcional;
    -Suporte a script de inicialização do sistema através de comandos inseridos no arquivo "AutoExec.68K" que deve ser colocado na raiz do cartão (arquivo de exemplo junto com o download da nova versão);
    -Suporte a mudar a região do console na linha de comandos.
    -Suporte a mudar a portadora de cores do console na linha de comandos.
    Adicionado comandos para inicialização do banco de dados de miniaturas ("DbInit") e inicialização da Save RAM ("SRAMInit").
1.00 05/09/2019     Versão Beta pública inicial do sistema operacional.
    Todas as correções presentes no "Neto Boot Loader 1.46a" para a execução de jogos estão presentes para os consoles equipados com o processador RedKid 2500, assim como o suporte a Save nestes consoles e também foi incluido a correção para o seguintes jogos:
    - Magical Hat (Falha no áudio);
    - Sub-Terrania (Falha nos gráficos da navinha e não exibia completamente a animação inicial);
    - Toy Story (Entrava em loop infinito na fase de resgate dos ETs, para o usuário o jogo parecia estar travado).