Eu resolvi criar está página para esclarecer absurdos que eu vejo na internet
que tentam explicar problemas causados no jogos do Sonic com explicações absurdas.
Eu tentarei explicar o problema tecnicamente e o que realmente causa os problemas
no jogo e evitarei fazer suposições. O bug que irei explicar aqui se trata o famoso
ASHURA no Sonic 2
Efeito Ashura
Acreditem mas eu li em um site em que o autor dizia que o problema
era causado por causa do tamanho do Rom e que o jogo misturava dados de outras
fases no modo depuração, o que é um absurdo pois, se fosse assim o Sonic 1 seria
uma máquinas de problemas pois o Sonic 1 tem apenas 4 MegaBits contra 8 MegaBits
do Sonic 2. O que acontece na verdade para o efeito Ashura no Sonic 2 é que a RAM
do Mega Drive tem um Buffer (areá da Ram) que armazena os objetos que estão
atualmente na Tela, acontece que a Paleta da Fase junto com a Paleta do Sonic
também é armazenado na RAM e logo após o Buffer dos objetos e se o jogo tiver
objetos em excesso na RAM o buffer dos objetos pode escrever dados em cima das
paletas do Sonic e como os dados são aleatórios (dependendo do objeto sendo
carregado mo momento) você tem o famoso Ashura que na verdade é uma sobrecarga
na RAM durante o modo depuração.