* Cartucho e console americanos / nacional *
Veja o que você deve fazer para acessar o
modo de Edição do Sonic. Durante a tela de apresentação digite:

,

,

,

,

,

,

, se você ouvir um som
semelhante ao de quando o Sonic apanha argolas, segure o botão "

"
e sem soltar pressione "

",
espere até tela do jogo aparecer, se você fez tudo direito, você notará uma
pequena diferença na tela. No canto superior esquerdo da tela, a palavra
"Score" vai aparecer sem a vogal "e" e várias coordenadas com letras e
números. Feito isto use as tabelas de botões dos modos de edição e câmera
lenta para transformar o Sonic e criar novos cenários logo abaixo.
* Cartucho e console japoneses / asiáticos *
Veja o que você deve fazer para acessar o
modo de Edição do Sonic. Durante a tela de apresentação digite:

,

,

,

,

,

,

,

, você deverá ouvir um
som semelhante ao de quando o Sonic apanha argolas indicando que o código
funcionou, porém neste caso aguarde que o jogo inicie o modo de demonstração
e aperte "

" para voltar a
tela de apresentação e digte a seguinte sequência:

,

,

,

,

,

,

,

,

,

,

, se você ouvir um som
semelhante ao de quando o Sonic apanha argolas, segure o botão "

"
e sem soltar pressione "

,
espere até tela do jogo aparecer, se você fez tudo direito, você notará uma
pequena diferença na tela. No canto superior esquerdo da tela, a palavra
"Score" vai aparecer sem a vogal "e" e várias coordenadas com letras e
números. Feito isto use as tabelas de botões dos modos de edição e câmera
lenta para transformar o Sonic e criar novos cenários logo abaixo. Para
entrar no modo câmera lenta pause o jogo.
Tabela de botões para o modo de edição:

-- Escolhe as formas que o
Sonic pode ter em cada fase / Pulo.

-- Alterna a forma do
Sonic entre normal e modo de edição.

-- Copia para tela a forma
escolhida / Pulo.
Tabela de botões para o modo câmera
lenta:

-- Reseta o jogo.

-- Segurando câmera lenta,
use o

para pular.

-- Quadro a quadro.