Abrir Menu...
NETO (C) 2000-2017

Neto Assembler Editor -> Database editor...


Nesta página você encontrará instruções de uso para o editor do banco de dados de imagem do Menu do Novo Mega Drive da Tec Toy.

    Após carregar o aplicativo Neto Assembler Editor clique no menu Ferramentas ou Tools se estiver com o idioma em Inglês (caso queira passar para português clique no ícone da engrenagem com a chave fixa e na tela de opções clique na terceira orelha (guia / aba) e na lista escola a opção "Português Brasil", feito isto feche o aplicativo e abra novamente para que as configurações de idioma sejam aplicadas.
   

    Após configurado o idioma clique no menu Ferramentas e depois na opção "Database editor...".
 

    Após o editor ser carregado aperte o botão ao lado do disquete (1º passo) e selecione o arquivo ROMx.BIN (x é o arquivo da pasta) que se quer editar e aparecerá a listagem com todos os jogos do banco de dados. Clique em um dos itens da lista (2º passo) para alterar ou em um SLOT reservado. Se quiser carregar um Bitmap clique no botão com a aquarela (3º passo).

    Depois que você carregar a foto vai aparecer as opções de importação, escolha uma delas e clique em aplicar para testar ou OK para aplicar e fechar.

    Depois que você carregar a foto e fazer as edições necessárias. Digite o nome do jogo na caixa (1º passo) de acordo com o nome do arquivo sem a extensão ".BIN". Depois clique no botão com a seta para esquerda (2º passo), deverá aparecer o nome do ROM na lista (3º passo), depois que fizer todas as edições clique no disquete (4º passo) para salvar para o arquivo ROMx.BIN ou em Salvar como para salvar em um arquivo novo.

    INSTALANDO O NOVO FIRMWARE
    Antes de instalar por segurança faça uma cópia dos arquivos do seu cartão no PC.
    Depois acesse o cartão e navegue até a pasta "TECTOY", dentro desta pasta terão duas pastas "ROM" e "SYS", crie uma nova pasta e nomeie como "DATA" e coloque os arquivos "ROM1.BIN" até "ROM6.BIN", devendo sua estrutura de pastas e arquivos ficar similar a foto abaixo. Cada banco de dados "ROMx.BIN" corresponde ao conteúdo das pastas "ROMx" dentro da pasta ROM e as imagens a serem exibidads no menu serão lidas de acordo com as fotos fornecidas na base de dados correspondente e caso não encontre será exibido o ícone padrão do cartão SD. Para o arquivo "MDI.BIN" fornecido você deve substituir pelo arquivo existente na pasta "SYS". Não deixe uma cópia do original nesta pasta como nome similar a "MDI", pois o Mega Drive irá carregar o primeiro que encontrar nesta pasta de acordo com a tabela de alocação de arquivos do SD.


    Se você seguiu corretamente os passos após selecionar uma das pastas verá sua imagem personalizada ao invés do ícone padrão do SD.